António Simões: «Quem mandou vir o Douglas e o Gabriel? Toca a assumir os erros»

Antigo jogador espera que más decisões não se repitam

• Foto: David Martins

António Simões considera que o Benfica tem de assumir os erros que foram cometidos na preparação desta temporada e tem a obrigação de fazer com que isso não se repita.

"Não arranjem desculpas, não há argumentos que resistam, não há explicações que se consigam. Houve erros que se cometeram", diz o antigo jogador em entrevista ao 'Diário de Notícias", frisando que "agora não há espaço para não se tomar decisões e muito menos para se voltar a errar".

"Hoje posso dizer que quem entrou tem menos qualidade do que os que saíram. A partir daqui há um erro de cálculo. Das duas uma: ou há um erro técnico-profissional, de visão, ou há um erro de deslumbramento", continua, questionando:

"Então e agora? Não se diz que o scouting falhou? Quem mandou vir o Douglas? Quem mandou vir esse Gabriel? Quem tomou a decisão? Toca de assumir os erros e não voltar a repeti--los. Fala-se muito bem do scouting quando as coisas correm bem e depois é como se o scouting não existisse quando as coisas correm mal.

Simões espera que o Benfica faça os reajustamentos certos no plantel, apesar de olhar para o mercado de inverno "como de de segunda mão", comparando-o á "compra de um carro em segunda mão".

"Sé para irem buscar jogadores sem qualidade, não o façam para dar a sensação de que estão a satisfazer alguém. Não façam isso, não tragam mais jogadores sem qualidade, porque isso já o fizeram", avisa.



29
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.