Record

Aposta no título

BENFICA VOLTA AO TRABALHO COM ESPERANÇA RENOVADA

O plantel do Benfica regressa hoje ao trabalho com esperança renovada na conquista do título que há onze anos foge ao clube da águia. Luís Filipe Vieira já assumiu que ser campeão nacional é o objectivo prioritário e os próprios reforços, como Alcides e Paulo Almeida, sublinharam que pretendem acabar com a hegemonia do FC Porto.

Carlitos, Paulo Almeida, Alcides, Yannick, Amoreirinha e Bruno Aguiar são, para já, as caras novas do plantel benfiquista e serão esta tarde oficialmente apresentados, com pompa e circunstância, em conferência de imprensa.

Mas o grupo de trabalho está longe de ficar definido. Os responsáveis do clube da Luz pretendem no mínimo dois jogadores para cada posição, pelo que tencionam ainda contratar um guarda-redes, para concorrer com Yannick e Moreira, que em Agosto estará ao serviço da selecção olímpica, não participando, portanto, na pré-eliminatória da Liga dos Campeões, bem como um defesa-central, um lateral-esquerdo, um médio ofensivo e um ponta-de-lança.

Fernando Couto é o eleito para o centro da defensiva e a partir de hoje o processo deverá conhecer desenvolvimentos substanciais. O mesmo sucederá em relação a Hélder Postiga, nesta fase um objectivo bem mais difícil de concretizar.

Nesta altura, existem ainda alguns desequilíbrios no plantel. Para o lugar de defesa-esquerdo, por exemplo, só existe uma opção: o grego Fyssas.

De resto, o grupo de trabalho dos encarnados poderá registar ainda algumas saídas. Tiago, que é pretendido pelo Chelsea e Barcelona, equaciona a possibilidade de avançar com um pedido de rescisão unilateral de contrato, devido a divergências com o administrador dos encarnados José Veiga, e dificilmente ficará na Luz. A forma de ultrapassar esta situação deverá, aliás, passar pela cedência do médio-centro a um outro clube. Entretanto, Miguel e Nuno Gomes também despertaram a cobiça de diversos emblemas internacionais e, nesta altura, ainda não é um dado adquirido a respectiva continuidade de águia ao peito.

Consumadas estão as saídas de Armando, Bossio, Zach Thornton, Hélder, Cristiano e Fernando Aguiar.
10
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

M