Aqui está o 'artista' que cativou os craques da Luz

Imagens já se tornaram virais nas redes sociais

Chama-se Aryan Sacicant, tem apenas 14 anos e é natural de Moçambique. Mas o seu grande amor está em Lisboa, mais precisamente na zona de Benfica. Completamente apaixonado pelo clube encarnado, este jovem é craque noutro campo – a edição de imagem. De tal forma que o seu trabalho, normalmente centrado nas estrelas do Estádio da Luz, já começou a ser mediatizado nas redes sociais e já chegou inclusivamente ao conhecimento de muitos dos integrantes do plantel do Benfica. Como apostou forte em capas do jogo FIFA 19, devidamente editadas com jogadores do Benfica, chamou a atenção do Record Gaming, que depois de o apresentar ao mundo há algumas semanas, avança agora para uma entrevista.

1 – Como é que começou a tua ligação com o futebol?

A minha ligação com o futebol começou através do meu pai, quando me comprava equipamentos, bolas, chuteiras, etc. Para além disso assistia sempre aos jogos do meu irmão mais velho e pensava em imitá-lo. Decidi criar uma equipa de futebol em conjuntos com os meus amigos e acabou por ser muito divertido.

2 – Já jogaste mais a sério? Alguma vez tiveste aquele sonho habitual de ser jogador profissional?

Sim já joguei! Tive o sonho de ser um jogador profissional do Benfica, mas fiquei muito apaixonado com o Design Gráfico! É outro amor muito forte!

3 – E como começou esta paixão pelo Benfica? Desde pequeno, por influência de familiares?

Tudo começou desde pequeno quando jogava com o tal grupo de amigos. Usava sempre as camisolas do Benfica. Foi a influência do meu pai que me tornou benfiquista! Nunca perdi sequer um jogo do Sport Lisboa e Benfica!

4 – E como é que te tornaste especialista em edição de imagem? Aprendeste sozinho? Alguém te ensinou?

Comecei nis to do Design há mais ou menos dois anos, com o sonho de um dia poder trabalhar para o Benfica e ser conhecido pelos jogadores do Benfica! Realmente consegui o que queria. Faço trabalhos para o Salvio, Odisseas, Zivkovic, Fejsa e muitos outros! Não tenho nenhum curso de Design Gráfico. Aprendi sempre sozinho e a experimentar novas coisas. Para além disso, os tutoriais no YouTube ajudaram-me a aprender.

5 – E o gosto pelos videojogos? Gostas só do FIFA ou há também outro género de jogos na tua colecção?

Gosto do FIFA e de outros videojogos, especialmente de ação, aventura, entre outros…

6 – E como decidiste juntar estas paixões?

Decidi juntar estas paixões porque sabia que iria criar um impacto junto dos benfiquistas e com os apaixonados pelo FIFA. As pessoas que seguem o meu trabalho não esperavam que eu fizesse isso, mas decidi criar as capas para mostrar uma imagem realista, uma imagem à Benfica! E a verdade é que recebi muitos elogios dos atletas e dos adeptos.

7 – Qual foi a reacção das pessoas mais próximas e da família quando começaste a ser mais conhecido por esta "brincadeira" das edições de imagem?

Os meus país ficaram contentes. Eles acompanham sempre a minha evolução dia após dia! Os meus familiares ficaram obviamente contentes…

8 – Sei que alguns jogadores partilham as tuas imagens. Conta-me mais sobre isso. Calculo que ficas muito feliz quando isto acontece?

Sim, fico muito feliz com isso. Dá-me muita motivação para continuar a seguir em frente. Há poucos dias o Seferovic, depois do jogo com o FC Porto, publicou uma imagem que fiz dele, porque gostou muito. Fiquei muito feliz, agora só me resta em trabalhar para o clube... Mas isso é com o tempo! Irei trabalhar mais para conseguir os meus objectivos.

9 – No mundo do futebol quem são os teus três jogadores favoritos?

Cristiano Ronaldo, Mbappé e o Salvio .

10 – Já tiveste oportunidade de conhecer algum jogadores desde que este projecto das imagens tem crescido?

Infelizmente não, porque não vivo em Portugal. Mas está nos planos...

11 – O que gostavas de fazer profissionalmente quando fores mais velho? Continuar ligado a este tipo de trabalho ou tens outros objectivos?

Quando completar os 18 anos, quero tirar um curso sobre essas áreas de Design e quero continuar ligado ao Benfica! E quem sabe um dia eu possa mesmo trabalhar para o clube através das imagens que faço...

Para mais conteúdos de FIFA, PES e muitos outros videojogos, segue o Rei do Gaming e subscreve:

Facebook - https://www.facebook.com/JoaoTheKingSeixas/  
Instagram - https://www.instagram.com/reidogaming/  
YouTube - https://www.youtube.com/c/SeixasReidoGaming  
SoundCloud - https://soundcloud.com/seiixas 

Por João Seixas
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.