Record

Aquisição de lateral está iminente

ENTRADA DE UM MÉDIO PARA O LUGAR TIAGO TAMBÉM EM EQUAÇÃO

Os responsáveis do Benfica já definiram o alvo a contratar para o lado esquerdo da defesa e o processo de aquisição deverá ficar concluído até ao final desta semana. Pelo menos essa é a intenção de Luís Filipe Vieira e José Veiga, que ultimam a definição do plantel.

Com o problema dos defesas-centrais resolvido, os dirigentes do clube do Luz estabeleceram agora como prioridade a contratação de um concorrente para Fyssas, nesta altura a única opção para o lado esquerdo da defesa, depois da cedência de Cristiano ao Belenenses. Neste sentido, José Veiga divide-se entre Lisboa e o local de estágio em Nyon. O administrador responsável pelo futebol dos encarnados regressou ontem à capital portuguesa, mas hoje já estará de volta à Suíça para acompanhar a par e passo a preparação.

As lacunas a preencher no plantel benfiquista não ficam por aqui. Giovanni Trapattoni vê com bons olhos a possibilidade de os encarnados avançarem para aquisição de um médio-centro, se Tiago, como tudo indica, deixar a Luz. O clube da águia está empenhado em várias frentes e a experiência de Petit, à partida o único indiscutível no onze, pode não ser suficiente para uma época desgastante, em que Paulo Almeida, Manuel Fernandes e Bruno Aguiar partem como promessas e não como certezas.

Na agenda benfiquista está ainda a contratação de um ponta-de-lança. Nuno Gomes, Sokota e Pedro Mantorras, se recuperar em pleno da grave lesão no joelho direito, dão garantias a Trapattoni, mas qualquer lesão que apareça pode complicar os planos do treinador italiano.

Resolvida está, "a priori", a questão do "playmaker". Geovanni vai juntar-se a Zahovic como potencial número 10. Trapattoni já referiu que pretende utilizar o até agora extremo-direito naquela posição e o próprio jogador frisou ontem que prefere alinhar precisamente nas costas do jogador mais avançado.

Benfica aguarda proposta da Real por Ricardo Rocha

A saída de Ricardo Rocha também poderá ficar consumada nos próximos dias. Os dirigentes do Benfica mostram-se sensíveis aos anseios do jogador, aguardando apenas que a Real Sociedad suba a oferta para números considerados razoáveis. Assim, caso os bascos façam uma oferta a rondar os três milhões de euros, os encarnados, já com Adani praticamente garantido, não vão colocar entraves ao negócio.
19
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

M