As contas do Benfica para seguir em frente na Liga Europa

A duas jornadas do final, ainda está tudo em aberto, depois do empate (2-2) em Glasgow

Apesar de ter novamente empatado (2-2) diante do Rangers, segue tudo na mesma para o Benfica nas contas do apuramento para a próxima ronda da Liga Europa. As águias continuam a depender apenas de si para se apurarem, ainda que agora o primeiro lugar no Grupo esteja sempre dependente daquilo que os escoceses fizerem.

Assim, a duas partidas do final do Grupo D, o Benfica totaliza 8 pontos, os mesmos que os escoceses e mais 5 do que o Lech Poznan e Standard Liège, os terceiros colocados em igualdade pontual. Com estas contas, o clube da Luz pode até carimbar o apuramento na próxima semana, quando receber na Luz a formação polaca.

Conseguindo aí assegurar o acesso à ronda seguinte, ficará por definir quem acaba em primeiro lugar, algo que poderá ser importante na hora de fugir aos adversários mais perigosos nos sorteio dos 16-avos-de-final. Nesse aspeto, refira-se que o Benfica terá sempre de esperar um eventual deslize dos escoceses para conseguir saltar para o topo do grupo.

Classificação do grupo

1. Rangers, 8 pontos
2. Benfica, 8
3. Lech Poznan, 3
4. Standard Liège, 3

Sp. Braga também só depende de si

Para lá do Benfica, também o Sp. Braga só depende de si para seguir em frente. Os minhotos têm 7 pontos no Grupo G, mais 4 do que o AEK Atenas, tendo também a possibilidade de carimbar o apuramento na próxima semana na visita ao reduto dos gregos. Já o primeiro lugar está bem mais complicado, já que para lá da distância de 3 pontos para o Leicester, os minhotos têm desvantagem no confronto direto.

Classificação do Grupo G:

1. Leicester, 10 pontos
2. Sp. Braga, 7
3. AEK Atenas, 3
4. Zorya, 3

Por Record
35
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.