As metas ultrapassadas por Rui Vitória

Várias marcas desde que chegou à Luz

• Foto: EPA

Mais vitórias na Champions. O registo foi alcançado na última época, com a mão-cheia de sucessos frente a Astana, Atlético Madrid, Galatasaray e Zenit (2). Nesta época, tem uma (D. Kiev), mas tudo em aberto.

Mais golos numa edição da Champions. Os 15 tiros certeiros registados na última edição da prova representam um recorde das águias, que agora levam cinco.

Maior encaixe europeu. A última campanha dos encarnados na Champions, com chegada aos quartos-de-final, rendeu 28,5 milhões de euros, valor recorde para qualquer equipa lusa. Agora, até ao momento, levam 14,5 milhões de euros.

Mais pontos numa liga. Na sua época de estreia pelo Benfica (2015/16), Vitória liderou as águias a um recorde de pontos num campeonato: 88. Superou o FC Porto de José Mourinho, em 2002/03, e o Sporting de Jorge Jesus, ambos com 86.

Mais vitórias fora na liga. No Restelo, bateu o recorde de vitórias fora de portas em jogos do campeonato, agora cifrado em 16. Jimmy Hagan chegara às 15, na época 1972/73.

Vencer em Madrid. Até à chegada de Rui Vitória, o Benfica só tinha vencido por uma vez em território espanhol, no caso, em 1982, em Sevilha. A vitória das águias no terreno do At. Madrid foi, não só a primeira dos encarnados na capital espanhola, como a segunda da história no país vizinho.

Muro de São Petersburgo quebrado. À terceira, foi de vez. Antes de Rui Vitória chegar à Luz, as águias já tinham jogado no terreno do Zenit em duas ocasiões, no caso com Jorge Jesus ao leme da equipa; com o agora técnico benfiquista, venceram na última época (2-1), nos oitavos-de-final da Champions.

No pódio dos mais rápidos a chegar à vitória 50. No último embate no Estádio do Restelo, o técnico encarnado chegou à 50.ª vitória pelas águias, naquela que foi a sua 64.ª partida pelo Benfica. Só Béla Guttmann (61) e Fernando Riera (63) necessitaram de menos jogos para atingir esta barreira.

10
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.