As reações dos benfiquistas à crise e à demissão de Lage: «Há erros por todo o lado»

Benfica perdeu na Madeira e vê agora o FC Porto a seis pontos

Nanu imparável e novo desaire para Bruno Lage: eis o resumo do Marítimo-Benfica

O Benfica perdeu por 2-0 com o Marítimo, na Madeira, e ficou a seis pontos do FC Porto, depois de os dragões terem derrotado o Paços de Ferreira (1-0). Veja as reações de adeptos, antigos jogadores e ex-dirigentes a novo desaire encarnado.

Reações desta terça-feira:

Relacionadas

Fernando Tavares: "Estou mais interessado no que é fotografado do que na fotografia"

"Não precisamos de andar de braço dado com o presidente do Benfica. Estou mais interessado no que é fotografado do que na fotografia. E o que é fotografado é o trabalho, é o resultado, é a forma como nos orgnaizamos no dia-a-dia. É o que conta enquanto aqui estiver"

José Manuel Capristano: «Há erros por todo o lado»

"A culpa é de todos. Quando se ganha, ganham todos, quando se perde, perdem todos. E aqui está incluído o presidente. Há erros por todos os lados, no scouting, no presidente no treinador. Ninguém fica fora desta minha crítica. Como também foram culpados na vitória do ano passado. Foram os heróis, foi épico. E este ano é um épico negativo", sublinha.

António Simões: «Há jogos para disputar com dignidade e respeito pela massa associativa»

"Tomar decisões não é fácil. Espero que haja algum bom senso de tomar a decisão mais adequada. Quanto mais tarde se resolver esta situação, mais especulação vai haver". 

João Varandas Fernandes: «Vieira está magoado e triste»

"O Benfica teve uma recuperação grande, em termos de infraestruturas, credibilidade, inovação e competitividade. mas para muitos isso já não interessa."

Bruno Costa Carvalho: «O Benfica precisa de um upgrade grande»

"Precisamos de melhorar em tudo para sermos totalmente dominadores em Portugal e muito fortes na Europa. A situação actual tem que ser alterada profundamente."

Rui Gomes da Silva: «Tudo feito em nome de um interesse pessoal e não de uma estratégia»

"Jogadores são comprados e assinam única e exclusivamente para manter rede de subserviência e sabe-se que nunca jogarão no Benfica."


Reações de segunda-feira:

José Soares: "Nada está acima do manto sagrado"

"Nada está acima do manto sagrado, se for preciso morremos em campo! Vamos respeitar o maior, se não morreres pelo Benfica não és digno de vestir o manto sagrado! São outros tempos, outras mentalidades!"

Telmo Correia: "Quantas vezes já perdemos o campeonato este ano?"

"Isto foi mais do mesmo. Não há novidade. O Benfica entrou bem, mas foi-se abaixo. É uma decepção que se repete. Mas atenção, dou muito mérito ao Marítimo. Lembrando frases de Lage na época passada, eu pergunto: quantas vezes já perdemos o campeonato este ano?", questiona, a Record.

Domingos Amaral: "O desastre continua"

"O desastre continua. O Bruno Lage não tem qualidade para treinar o Benfica e, assim, o Luís Filipe Vieira ainda se arrisca a perder eleições. Mais uma vez o treinador mexeu mal e foi penalizado por isso mesmo. É o fim da linha para Bruno Lage, mas já devia ter saído", explica, a Record.

José Augusto: "Lage erra muito"


"Foi um jogo que nos afasta do título. O nosso Lage erra muito. Desta vez foi ao deixar o Rafa de fora. Isso é dar 70% de vantagem ao adversário. Os golos que falhámos, se ele estivesse lá, pelo menos um poderia ter entrado. O Lage tem muitas lacunas e não serve para o Benfica", afirma, a Record.

Tiago Araújo (jovem da formação que está integrado no plantel principal)

"Agora é que se vê onde andam os verdadeiros, Benfica sempre"

Rui Gomes da Silva: "Quer ir a eleições? Então vamos a isso"

"'Não vale a pena esconder, o único culpado sou eu' - Luís Filipe Vieira. E que ilações vai retirar disto tudo? Tenho equipa, programa e projecto. Temos competência, rigor e credibilidade. Quer ir a eleições? Então vamos a isso!"

Ribeiro e Castro: "Não me recordo de o Benfica viver um período tão mau de forma continuada"

Inquéritos

Luís Filipe Vieira e restante direção do Benfica devem demitir-se?

"Um momento muito difícil e está a ser difícil recuperar. Acabei de saber que foi aceite a demissão de Bruno Lage. Esperemos que a direção consiga encontrar uma solução para colocar a equipa melhor nos jogos que faltam. Que proteja e preserve a dignidade do Benfica. Não me recordo de um período tão difícil e tão mau, de forma continuada, no Benfica. Isto cria um abalo muito profundo nos adeptos do Benfica", afirma, a Record.

João Malheiro: "Basta de suplício"

"Incompetência é sinónimo de desastre. Basta de suplício. Que ninguém se demita das responsabilidades. Benfica, sempre!"

Gaspar Ramos: "Espero que Lage tenha colocado o lugar à disposição para se demitir e não para receber o dinheiro"

"O presidente já anunciou que ele colocou o lugar à disposição. Espero que este lugar posto à disposição seja a demissão e não para ele receber o dinheiro. O que o Lage fez no Benfica é de um nível muito baixo para a grandeza deste clube. A minha perceção do Bruno Lage como treinador nunca foi boa. Houve uma série de circunstâncias que se reuniram para que o Lage pudesse ser campeão no ano passado. As pessoas só avaliaram por isso, mais nada. O Benfica precisa de um treinador de outro nível", afirmou a Record.

Ricardo Martins Pereira: "Quantas mais vergonhas vamos ter de passar?"

Inquéritos

Qual deve ser o perfil do próximo técnico do Benfica?

"Quantos mais jogos e campeonatos vamos ter de perder para perceber que o problema do Benfica está no projeto da atual direção, que continua a olhar para o nosso clube como um negócio, uma empresa, e não como uma associação desportiva que é amada pelos seus sócios? (...) Quantas mais vergonhas vamos ter de passar, como esta de hoje na Madeira? O Benfica precisa de mudar, precisa de gente nova, de uma mentalidade nova, de um projeto novo, de um rumo diferente. Este modelo deu nisto."

Bruno Costa Carvalho: "Impensável, inadmissível e totalmente inacreditável".

Stefan Schwarz: "Chega o comportamento de jardim infantil"

Tudo passa pelo balneário, mais nada. Quando há unidade é tudo possível e quando não há é mais provável que não haja estabilidade. Dói-nos a todos mas desistir nem pensar. Chega o comportamento de jardim infantil! Voltamos mais fortes no próximo ano. Parabéns ao Marítimo.

José Calado: "A equipa está num pesadelo constante"

"Não há nenhum extremo no Benfica que pegue na bola e vá embora. A equipa está num pesadelo constante. Cada jogador joga o que sabe porque o coletivo não existe", afirmou o antigo futebolista à CMTV

Salvio publica mensagem de apoio
O avançado argentino, que esta temporada deixou o Benfica para se juntar ao Boca Juniors, recorreu às redes sociais para deixar uma mensagem de apoio aos seus antigos companheiros. "Benfica sempre", escreveu Salvio no Twitter.

98
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0