Assistência dentro da média na estreia

Nas últimas edições, além de Manchester United e Barcelona, só o Besiktas ‘chamou’ mais público

• Foto: Reuters

O preço dos bilhetes do jogo que marcou o arranque da Liga dos Campeões, frente ao CSKA Moscovo, motivou um coro de críticas por parte dos adeptos, mas esse não parece ter sido um motivo de desmobilização. Isto porque, se olharmos para as últimas oito edições da prova, mais concretamente para o primeiro encontro na Luz, excetuando a receção aos colossos Manchester United e Barcelona, apenas o Besiktas, na época transata, ultrapassou em assistência a partida de terça-feira.

O público em geral não conseguiu assistir ao jogo por menos de 30 euros, uma forte subida relativamente ao habitual, mas a quebra a que se assistiu no número de adeptos é desvalorizada pelos responsáveis do clube: o facto de muitas pessoas ainda se encontrarem de férias é apontado como uma das razões para as bancadas terem ficado mais despidas. Seja como for, e mesmo que o Benfica integre o top 10 de clubes da Europa com maior assistência, as águias estão atentas e disponíveis para analisar a situação, se necessário.

Red Devils ‘aumentam’ preço

O preço dos bilhetes do próximo encontro das águias em casa para a Liga dos Campeões – frente ao Manchester United –, será superior ao do jogo com os russos. Para o público em geral, não será possível ver o encontro diante da equipa liderada por Mourinho por menos de 40 euros, podendo chegar aos 150.

Mas se os preços praticados pelo Benfica causaram certa indignação, se compararmos com os praticados por essa Europa fora, até nem são dos mais altos. Por exemplo, para assistir à receção do Paris Saint-Germain ao Bayern Munique, não é possível adquirir um bilhete por menos de 135 euros, enquanto para o jogo entre Barcelona e Olympiacos, no Camp Nou, o preço mais baixo está nos 54 euros.

Por Valter Marques
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.