Athletico Paranaense perde recurso contra o Benfica na FIFA

Em causa a saída de Vinícius Jaú do clube brasileiro para as águias

• Foto: Pedro Ferreira

O Athletico Paranaense perdeu um recurso apresentado na FIFA contra o Benfica, por assédio a Vinícius Jaú em 2016, revelou o jornal 'Gazeta do Povo'. O clube brasileiro exigia 30 milhões de euros aos encarnados mas o órgão que rege o futebol mundial acabou por decidir contra o 'Furacão', estando ainda por definir se e que verba pagarão ainda os encarnados.

"A decisão é importante para o futebol de formação, pois mostra a linha que a FIFA deverá seguir em casos envolvendo a transferência de atletas com contrato de formação. Mas não comemoro o resultado, pois lamento que, na altura, o atleta e o Athletico não tenham chegado a um acordo para o primeiro contrato profissional", disse o empresário do jogador, Naor Malaquias, ao jornal canarinho.

Em 2016, quando tinha 18 anos, Jaú rescindiu com o Athletico alegando assédio moral e garantindo que estava a ser forçado a assinar um vínculo. Meses depois, acabaria por assinar pelo Benfica, onde atualmente, com 21 anos, representa a equipa B e os sub-23.

11
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.