Aurélio Buta pode ser a primeira 'vítima' do negócio Douglas

Lateral-direito tem trabalhado sob as ordens de Rui Vitória

• Foto: Bruno Colaço

A chegada de Douglas ao Benfica poderá abrir a porta da saída a Aurélio Buta, lateral-direito que tem trabalhado sob as ordens de Rui Vitória mas que não fez parte das opções do técnico nos cinco jogos oficiais já disputados.

Assim, caso se confirme a vinda do brasileiro, o empréstimo do jovem de 20 anos é a solução pretendida e parece haver vários clubes que já manifestaram interesse nos serviços do internacional sub-20 português.

Contudo, tal como Record antecipou, o Lechia Gdansk pode vir a ser o destino do jovem que efetuou toda a formação de águia ao peito. O emblema polaco está na corrida, embora o Benfica não pretenda a venda a título definitivo de Aurélio Buta, pois acredita que este poderá ser uma opção de futuro para aquela posição.

Salário em cima da mesa

O Estádio da Luz é hoje o palco do encontro entre Benfica e o representante de Douglas, que está em Lisboa desde ontem com o intuito de dar mais uma opção ao técnico Rui Vitória, que perdeu Nélson Semedo – era o habitual titular naquela posição. Em cima da mesa de negociações vão estar os detalhes do negócio, nomeadamente que parte do salário será suportada pelo Benfica e pelo Barcelona, assim como o valor da opção de compra no final do empréstimo – ou aquisição obrigatória –, caso as águias decidam avançar para uma contratação definitiva. Estas são as principais questões que o líder do Benfica quer ver esclarecidas para assegurar, então, o empréstimo.

Sem espaço nas opções do emblema blaugrana, Douglas vê com bons olhos a oportunidade de poder jogar com maior regularidade, algo que só será possível vestindo outra camisola. Recorde-se que, ainda recentemente, o treinador do Barcelona, Ernesto Valverde, abriu as portas à saída do defesa que, já na última temporada, havia sido emprestado ao Sporting Gijón. Esta é a quarta temporada do jogador na equipa catalã, mas este tem sentido muitas dificuldades em impor-se desde que deixou o São Paulo para rumar a Espanha. Ao todo, em quatro anos, apenas efetuou oito partidas com a camisola do Barcelona.
 

Por Valter Marques
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas