Barbas escreve carta a Rui Vitória: «Fizeste-nos sair da toca»

Conhecido adepto agradece ao treinador pelo título nacional

• Foto: Pedro Ferreira

Um dos mais conhecidos adeptos do Benfica escreveu uma carta aberta a Rui Vitória, agradecendo ao treinador pelo 35.º título nacional da história das águias. António Ramos, mais conhecido como Barbas, considera que o técnico foi "um verdadeiro SENHOR, na correcta acepção da palavra".

"Antes de mais, tenho de te agradecer. Tu estás já um degrau acima e quem está nessa posição não sai da toca. Não saíste da 'toca' como o 'outro' diz. Tu fizeste-nos foi a nós sair da toca'", escreveu Barbas, num longo texto publicado na página "Benfica Blog 1904".

A tal saída da 'toca' aconteceu "no momento mais improvável". "Aos 71 minutos de jogo, quando depois de já termos perdido a Supertaça, perdíamos por 3-0 em plena Catedral e com o nosso eterno rival, ainda para mais com este Sporting, do arrogante Jesus, do insuportável Bruninho, do intratável Inácio, do não irascível Octávio, (...) eis quando num assomo de benfiquismo, todos, a uma só voz e num momento único, nos unimos à equipa, ao nosso treinador e nunca mais nos largámos. Nem um único minuto. Mais do que nunca sentimo-nos o teu 12.º jogador", explicou.

"Provaste que sabes ganhar títulos (bateste o recorde de pontos da Liga – imagino se tivesses unhas para o Ferrari), dignificar o nome do clube na Europa, com pontos, milhões de euros ganhos (um recorde), sem excessos, sem arrogâncias como no passado e com uma postura que não nos envergonha, como nos envergonharam em [casa do] Tottenham por exemplo, no ano passado", acrescenta, elogiando Rui Vitória pela coragem pela aposta na formação e por nunca entrar em pânico.

Por Sérgio Krithinas
15
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Univ. Concepcion - Union San Felipe1.713.383.72 Independiente - Bahia1.993.153.56 River Plate Asuncion - Peñarol3.583.221.96 The Strongest - Santos1.823.713.56 Nacional Montevideo - Univ. Catolica2.483.112.67 Palmeiras - Defensa y Justicia23.33.36 Talleres de Cordoba - Bragantino2.333.092.88 Univ. de Deportes - Independiente del Valle5.293.991.51 Fluminense - Junior Barranquilla1.813.094.46 São Paulo - Racing Club1.83.164.39
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.