Bélgica descarta Svilar do Europeu sub-21

Seleção fez saber que não conta com o guardião

• Foto: José Reis/Movephoto

A seleção belga sub-21 fez saber que não conta com o Mile Svilar para o Europeu da categoria, cuja fase final terá lugar em Itália, em junho próximo. A garantia foi dada por Filip De Wilde, treinador de guarda-redes daquela seleção.

"Contactei-o [Svilar], no início da campanha, para perceber se estava disponível. Ele disse que não sabia se queria jogar pela Bélgica ou pela Sérvia. Então, disse-lhe que a campanha estava fechada para ele", contou, ao jornal ‘La Dernière Heure’, o antigo guarda-redes que representou o Sporting no final da década de 90 do século passado. "Certamente que não vamos selecioná-lo e vamos rever a situação para a próxima campanha. Ele entendeu a nossa decisão."

Quando esteve em Portugal, por ocasião do jogo com a Seleção comandada por Fernando Santos, Zoran Filipovic, diretor da federação sérvia, disse que ia falar com Svilar, de 19 anos, para o convencer a representar aquele país dos Balcãs. A verdade é que o guardião assistiu ao jogo na Luz, de qualificação para o Europeu’2020 e até mostrou estar a torcer pela Sérvia. Natural de Antuérpia, na Bélgica, o benfiquista é filho de um antigo internacional jugoslavo nascido na Sérvia, Ratko Svilar.

12
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0