Record

Benfica acerta com Valência troca de Marchena por Zahovic

ESLOVENO DEVE VIR PARA A LUZ

Os esforços conjugados de Manuel Vilarinho e Luís Filipe Vieira permitiram terça-feira ao Benfica assegurar o acordo definitivo com o Valência para a troca de Marchena por Zahovic. A transferência fica agora à espera do acordo final com os dois jogadores
Benfica acerta com Valência troca de Marchena por Zahovic • Foto: EPA/LUSA
ZAHOVIC pode ser o oitavo. O médio esloveno que já jogou no V. Guimarães e no FC Porto e pelo qual, há uma época, o Valência pagou cerca de oito milhões de dólares (1,7 milhões de contos), deverá ser o oitavo jogador a ser apresentado pelo Benfica neste defeso.

As negociações ficaram praticamente concluídas terça-feira, com a deslocação a Lisboa de Javier Subirats, director técnico do clube levantino, e Manolo Llorente, o vice-presidente responsável pela área financeira. Falta acertar os contratos dos dois jogadores com os seus novos clubes.

Os dois responsáveis do Valência chegaram a Lisboa logo pela manhã, tendo-se reunido com Manuel Vilarinho (regressado após umas curtas férias), Luís Filipe Vieira e José Veiga, de forma a acertar o negócio entre os dois clubes. As negociações não foram demoradas, até porque já vinham sendo conduzidas há 15 dias, e ficaram concluídas a tempo de os dois espanhóis voltarem a casa ao fim da tarde.

Zahovic, de férias na Eslovénia, terá ainda de vir a Portugal discutir os pormenores do contrato (que em princípio será de quatro épocas) com o Benfica.

Resolve-se desta forma um problema para os dois clubes: se o Benfica não contava com Marchena e esperava servir-se dele para se reforçar no mercado espanhol, Zahovic também não foi muito utilizado no Valência esta época. A diferença de idades entre os dois jogadores (Marchena tem 21 anos, Zahovic já fez 30) foi usada pelo Benfica para conseguir trocar um jogador pelo qual pagou 1,2 milhões de contos por outro por quem o Valência deu mais 500 mil contos.

Com Zahovic, o Benfica chega aos oito reforços. Antes já tinham chegado à Luz, Mantorras, Cabral, Argel, Quim Berto, Drulovic, Andersson e Sokota. Mas o Benfica não vai ficar por aqui, pois insistiu com Claudiomiro, ainda não desistiu de Bjorklund (e pode até ir buscar outro defesa-central, além do sueco), necessita de um defesa-esquerdo e de um extremo-direito. Os próximos dias trarão mais novidades.
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

M