Benfica aguarda investigação "aos autores materiais da violação do sistema informático"

Um dos pontos que consta no comunicado

• Foto: Reuters

No comunicado em que confirma as buscas da Polícia Judiciária e diz que se disponibilizou para fornecer toda a informação, o Benfica refere que "aguarda que sejam investigados os autores materiais da violação do seu sistema informático".

O clube da Luz lembra que "apesar de reiteradamente solicitado" isso "ainda não foi executado".

Também em comunicado, a Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa (PGDL) deu conta da emissão de mandados de busca domiciliária e não domiciliária, no âmbito de uma investigação em curso pelos crimes de corrupção passiva e ativa, por parte da nona secção do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Lisboa.

"No inquérito investiga-se a prática, por parte de um suspeito, dos referidos crimes, relacionados com os denominados emails do Benfica. A operação encontra-se em curso, contando com a presença de quatro magistrados do Ministério Público, dois juízes de instrução e 28 elementos da PJ, incluindo inspetores e peritos financeiros e contabilísticos e informáticos", lê-se no comunicado da PGDL.

Por Sandra Lucas Simões e Lusa
13
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0