Benfica perde em casa com o Anderlecht no jogo de apresentação aos sócios

Belgas levaram a melhor por 2-1

O Benfica perdeu em casa com o Anderlecht por 2-1, no jogo de apresentação aos sócios, que serviu igualmente de despedida para Jonas, que terminou a carreira. Jardel (34 minutos), na própria baliza, e Isaac Thelin (40) marcaram os golos da equipa belga, com Chiquinho (68), um dos reforços dos encarnados, a reduzir para o Benfica. Antes da Supertaça, frente ao Sporting, a 4 de agosto, o Benfica tem particulares marcados com a Académica (15 de julho), com os mexicanos do Chivas (20), com os italianos da Fiorentina (24) e do AC Milan (28), estes três para a International Champions Cup.

90+4' - Final

90+3' - Que perigo! Rafa com um grande remate, mas boa defesa do guarda-redes do Anderlecht. Canto para os encarnados, com a bola a sobrar novamente para Rafa, mas o remate a sair ao lado.

90+2' - Seferovic a tentar a sorte de fora de área, mas a bola a sair ao lado.

90' - Vão jogar-se mais quatro minutos no Estádio da Luz.

86' - Substituições no Benfica. Saem: Svilar, Rúben Dias e Nuno Tavares Entram: Vlachodimos, Pedro Álvaro e Nuno Santos.

84' - Canto para o Anderlecht. Sem perigo para a baliza de Svilar.

77' - Seferovic a isolar-se, mas o remate a sair ao lado.

73' - Substituições no Benfica. Saem: Jota, Samaris, Pizzi e Salvio. Entram: Seferovic, Cervi, Rafa e João Ferreira.

72' - Adeptos pedem penálti sobre Chiquinho, mas Fábio Verissímo a mandar jogar.

Chiquinho fez assim o primeiro golo do Benfica nesta pré-época
68' - Goooooooolo! 1-2 para o Benfica. Chiquinho a reduzir para os encarnados, após passe de Nuno Tavares.

64' - Muito perigo para o Benfica. Primeiro Chiquinho a rematar ao poste e depois Jota a tentar, mas bela defesa do guarda-redes do Anderlecht. Canto para o Benfica, bem resolvido pela defesa belga.

60' - Entra Chiquinho para o lugar de Cádiz.

57' - Cádiz lesiona-se. Aparentemente muscular. Já abandonou o relvado e vai ser substituído.

54' - Doku está a criar problemas à defesa encarnada. Mais uma investida do extremo, mas sem consequência.

51' - Boa combinação entre Pizzi e Jota, com o jovem extremo a rematar ao lado.

46' -  Substituições ao intervalo: saem Zlobin, Ferro, Jardel, Grimaldo, Florentino, Gabriel, Caio Lucas, Taarabt, Tiago Dantas e De Tomas; entram Svilar, Rúben, Conti, Samaris, Fejsa, David Tavares, Nuno Tavares, Pizzi, Jota e Cádiz. 

46'  -Segunda parte em andamento!

45+2' - Fábio Veríssimo apita para o intervalo

45' - Boa jogada no ataque dos belgas, com Doku a ser o principal protagonista. No entanto, a defesa do Benfica acabou por resolver a situação.

42' - Caio Lucas conduziu a bola durante meio-campo e ainda tentou alvejar a baliza, mas o remate saiu fraco e foi intercetado.

40' - Canto para o Anderlecht e Gooooooolo! Thelin a fazer o 0-2 com uma excelente cabeçada na sequência do pontapé de canto. 

34' - Goooooolo! Anderlecht. Vlap faz o 0-1, após boa jogada de Doku.

28' - Grimaldo bateu, mas a bola a sair muito por cima.

27' - Livre perigoso para o Benfica, perto da área do Anderlecht.

23' - Florentino a facilitar e o Anderlecht a criar algum perigo junto à baliza das águias.

21'- Remate de Tiago Dantas, mas sai fraco e é intercetado pela defesa contrária.

20' - Perigo junto à baliza de Zlobin, mas os avançados belgas não acertaram na baliza.

19' - Canto para o Anderlecht, com a defesa encarnada a resolver sem problemas.

18' - Bruno Lage coloca Tiago Dantas no corredor direito e muda Taarabt para o apoio a RDT.

16' - Raul de Tomas tentou surpreender o guarda-redes adversário com um remate de trás do meio-campo, mas Roef recuperou bem a posição e agarrou sem dificuldade.

15' - Remate de perigoso de Caio Lucas que fez a diagonal da esquerdo para o centro e tentou o golo com um remate de longe, mas a bola saiu ao lado.

11' - Jonas sai e é ovacionado de pé. Para o seu lugar entrou Tiago Dantas.

5' - Livres sem perigo para a baliza do Anderlecht.

4' - Falta, mais próxima da área adversária, sobre Raul de Tomas.

3' - Falta sobre Salvio que sobe bastante a jogar a defesa direito. Raul de Tomas já tocou duas vezes na bola e mostrou classe.

20h36 - Apito inicial na Luz

20h11 - Um excerto da mensagem de despedida de Jonas que passou nos ecrãs do Estádio da Luz: "Em 2014 tive outras propostas e lembro-me como se fosse hoje da minha chegada ao Benfica. Trazia na bagagem a vontade de fazer história e logo aí consegui colocar em prática os meus objetivos. Depois, só vieram coisas boas que recordo com muito carinho: vitórias, títulos, golos, respeito e companheirismo [...] Agradeço a toda a gente [...] Não e um adeus, o meu coração estará sempre aqui, convosco. É um até breve. Carrega Benfica!"

20h10 - Benfica entra em campo com dois reforços no onze inicial: Caio Lucas e Raul de Tomas.

20h02 - Bruno Lage escolheu o seguinte onze: Zlobin; Salvio, Ferro, Jardel e Grimaldo; Florentino, Gabriel, Caio Lucas e Taarabt; Jonas e Raul de Tomas.

19h53 - Terminada a apresentação do plantel do Benfica para a temporada 2019/20. Jogadores recolheram ao balneário e vão preparar-se para o aquecimento.

As imagens do adeus de Jonas: as lágrimas com Vieira, os troféus no Benfica expostos e a saída num minuto emblemático
19h49 - Jonas claramente emocionado na despedida. As lágrimas correram no rosto do brasileiro, após abraço sentido a Luís Felipe Vieira.

19h46 - Jonas chamado ao relvado e é a loucura no Estádio da Luz, com cânticos para o avançado brasileiro que agradece ao público.

A mensagem de despedida de Jonas em plena Luz: «Meu estado físico impossibilita-me de jogar em alto nível»
19h45 - O último jogador a ser chamado foi Jardel, capitão de equipa. Agora está a ser apresentada a equipa técnica liderada por Bruno Lage.

19h42 - Os jogadores já começam a subir ao relvado, sendo apresentados um a um. Até agora, Pizzi foi o jogador mais aplaudido pelos adeptos do Benfica

19h27 - Os troféus de Jonas já estão no relvado.

Troféus que Jonas conquistou estão no relvado
O Benfica recebe hoje o Anderlecht no jogo de apresentação dos encarnados pelas 20h30, no Estádio da Luz.

Será o primeiro jogo da pré-época, depois do início dos trabalhos a 1 de julho. O próximo jogo dos encarnados vai ser frente à Académica, para a Taça Hospital da Luz, a 13 de julho

A partida promete ser de emoções fortes. Jonas vai fazer a despedida dos adeptos antes de terminar a carreira aos 35 anos, depois de cinco temporadas ao serviço do Benfica.

No último jogo entre Benfica e Anderlecht, a vitória sorriu aos encarnados por 3-2, numa partida referente à 5.ª jornada do grupo A da Liga dos Campeões de 2013/2014. Marcaram nesse jogo Matic, Rodrigo e Mbemba (atual jogador do FC Porto) na própria baliza.

André Almeida, com fratura de stress, e Gedson, a recuperar de operação, são ausências na equipa de Bruno Lage.

Zivkovic é outra baixa, já que só se vai apresentar no dia 14 de julho depois de ter estado presente no Campeonato da Europa de sub-21.

O defesa direito Ebuehi pode fazer hoje a estreia pelo Benfica enquanto Svilar vai reencontrar a sua antiga equipa.

O Benfica deve alinhar com o seguinte onze: Vlachodimos; Salvio, Jardel, Ferro e Grimaldo; Florentino e Gabriel; Chiquinho, Cervi, Raul de Tomas e Jota.

São esperados mais de 40 mil adeptos no Estádio da Luz. A arbitragem vai estar a cargo Fábio Veríssimo

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.