Record

Benfica aposta em Jesualdo sem resposta de Mourinho

SUBSTITUTO DE TONI

JESUALDO Ferreira é o novo treinador do Benfica. José Mourinho começou por pedir tempo para pensar e, mais tarde, antes de partir com a família para umas miniférias na neve, declarou publicamente que fica na União de Leiria até final da época. Perante este cenário, incapazes de entrar em contacto com Mourinho, que se manteve de telemóvel desligado desde o início da tarde, os responsáveis benfiquistas decidiram apostar tudo na continuidade de Jesualdo Ferreira, cujo contrato prevê exactamente este tipo de situações. O anúncio foi feito por João Malheiro, porta-voz do clube da Luz, perto das 20 horas: “O professor Jesualdo Ferreira assumirá de forma definitiva o comando técnico da equipa principal do Benfica.”

As negociações com José Mourinho não chegaram a ser encerradas. Tudo começou com uma reunião mantida quarta-feira à noite entre o presidente benfiquista, Manuel Vilarinho, e o técnico da União de Leiria. Nesse encontro ficou quase tudo certo, faltando resolver uma “nuance”: Mourinho queria trazer o seu próprio adjunto (Baltemar Brito), mas o Benfica insistia na manutenção de Jesualdo Ferreira como número dois, de forma a respeitar o contrato existente com o ex-colaborador de Toni. Mais dois encontros deixaram esta situação por resolver, adiando-a para ontem, dia em que Luís Filipe Vieira regressou do Algarve.

Mas ontem ninguém do Benfica conseguiu falar com Mourinho. O técnico dirigiu a U. Leiria num particular contra o Riachense e, no final do encontro, anunciou à imprensa que tinha decidido ficar até final da época, mas que negociara com a administração da SAD a libertação do ano seguinte de contrato caso lhe surgisse algum convite interessante no próximo defeso. Mourinho sabe que o tempo joga a seu favor e não é de excluir a possibilidade de se ter cansado de esperar pelo Benfica, mais a mais motivado por abordagens de um terceiro clube. Isso é, aliás, o que se depreende das palavras do presidente da U. Leiria, João Bartolomeu, à Rádio Renascença: “Houve um clube que se interessou por ele nas últimas horas”, afirmou. Certo é que tem de ser um clube de certa grandeza, para levar Mourinho a desprezar a abordagem benfiquista.

Falhada a solução Mourinho, o Benfica virou-se para a lista de nomes que tivera na mesa no início deste processo, que incluía ainda Carlos Queiroz e Jesualdo Ferreira. Após o treino da tarde, convidou Jesualdo para assumir a condução da equipa. Este aceitou (além de ser auxiliar de campo e coordenador do futebol do clube, o seu contrato prevê que assegure a continuidade entre treinadores) e dirigirá hoje de manhã o seu primeiro treino na qualidade de técnico principal. Para já, sem adjunto, embora seja ainda prematuro falar na futura composição da equipa técnica.
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

M