Record

Benfica arrisca-se a repetir piores séries do ano negro

O TESTE SERÁ NUM ESTÁDIO ONDE NÃO GANHA DESDE MARÇO DE 1996

HÁ QUATRO jogos que o Benfica não conhece uma vitória. Os encarnados, que durante tanto tempo se mantiveram invictos, reagiram mal ao primeiro desaire da época, em Paços de Ferreira, e foram incapazes de vencer as três partidas que se seguiram, duas contra o Marítimo e uma outra frente ao Sporting. No Bessa, num jogo importantíssimo para as aspirações benfiquistas ao título, frente ao actual campeão nacional, o Boavista, a equipa de Toni entra em campo com a noção de que se não ganhar iguala as piores séries da época passada, a mais negativa do historial do clube.

Por duas vezes o Benfica esteve, na época passada, cinco jogos consecutivos sem vencer. A primeira sucedeu-se precisamente à jornada em que podia ter alcançado a liderança da Liga, baqueando contra o Boavista, em casa. A esse empate (0-0) sucederam-se derrotas em Braga (1-3) e no Restelo (0-2), em casa com o Paços de Ferreira (2-3) e um empate em Campo Maior (1-1). Ao cabo destes resultados, os encarnados caíram para a quinta posição, mas a série de jogos com que encerraram o campeonato ainda os prejudicou mais, levando-os ao sexto lugar final: derrotas em Alvalade (0-3), em casa com o Alverca (0-2), em Barcelos (0-3), seguidas de empates em casa com o Salgueiros (1-1) e nas Aves (4-4).

Esta época, entre os encarnados e um quinto jogo sem vitória está o Boavista, adversário que se tem revelado particularmente difícil: na época passada, não permitiu um único golo ao Benfica, que já não vence no Bessa desde 95/96 (3-1). É a altura certa para o Benfica se revoltar no campo contra as injustiças de que se queixa e de os seus jogadores se lembrarem da forma heróica como conseguiram dois dos últimos sucessos no Bessa: em 1996 jogando em inferioridade numérica desde os 35 minutos, por expulsão de Bruno Caires e em 1993 (3-2) com Paulo Sousa à baliza, após a expulsão do guarda-redes Neno.
7
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

M