Nagelsmann não é tarefa fácil para o Benfica: treinador da moda rejeitou o Real Madrid desta forma

Merengues tentaram o jovem treinador há dois anos mas este disse não de forma surpreendente

• Foto: EPA

Julian Nagelsmann é um dos treinadores da moda na Alemanha e, segundo o 'AS', o sonho de Luís Filipe Vieira para orientar o Benfica. Uma reputação que começou a ser construída há sensivelmente dois anos, quando o mais jovem treinador de sempre da Bundesliga (agora com 32 anos) levou o Hoffenheim até ao terceiro lugar da prova e a uma inédita presença na Liga dos Campeões.

Um feito que mereceu mesmo a atenção do Real Madrid, que tentou levar Nagelsmann para o Santiago Bernabéu. Contudo, o diretor desportivo merengue Jose Angel Sanchez certamente não contaria com uma nega. Numa entrevista ao 'The Independent' nessa altura, Nagelsmann contou por que motivo recusou o gigante espanhol.

"De início fiquei surpreendido. Depois pesei os dados e não me senti confortável em aceitar. Queria evoluir e se fores para o Real Madrid já não há tempo para tal. Ali não existe a hipótese de vires a ser um técnico melhor, já tens de ser o melhor naquele momento. Não sou o melhor do Mundo agora, mas quero estar entre os melhores no futuro. Se fores para o Real Madrid ou para o Barcelona, os adeptos, os media e os opinadores não te darão tempo para cresceres", explicou o timoneiro germânico ao jornal britânico, acrescentando que o fator cultural também pesou: "A língua é muito importante para mim. Ainda não sei falar espanhol, só sei dizer 'hola, que tal'".

Nagelsmann, atualmente no RB Leipzig, é um dos treinadores mais bem cotados na Europa e é pretendido por vários clubes de topo no velho continente, tendo contrato com o emblema alemão até 2023. A sua carreira começou logo aos 27, precisamente no Hoffenheim.

Por João Socorro Viegas
19
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Vertonghen é reforço do Benfica

Internacional belga tem à espera contrato válido por três épocas. Para além do chorudo prémio à cabeça, fica entre os mais bem pagos

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0