Benfica atira: «Há jogadores que podem dar bofetadas e outros que não podem pedir explicações»

Encarnados saem em defesa de Rafa na sua newsletter diária

• Foto: Miguel Barreira

O Benfica faz esta sexta-feira a defesa de Rafa, que, segundo a newsletter dos encarnados, foi "provocado por um adversário" no final do dérbi, em Alvalade. O jogador, explica o clube da Luz, "viu o primeiro cartão vermelho da carreira", depois de ter passado "90 minutos a sofrer entradas à margem da lei, algumas a roçar a violência".

A newsletter do Benfica aborda ainda o campeonato e constata que "estarmos perante a Liga mais desequilibrada do ponto de vista dos benefícios que têm sido concedidos a uma equipa". Adianta que há muitas equipas lesadas, "há muitos pontos que estão, neste momento, na posse de uma equipa, mas que deveriam ter tido outro destino".

Leia a Newsletter do Benfica na íntegra:

A onda vermelha tem viagem marcada até Santa Maria da Feira. No domingo, a partir das 17h30, os adeptos do Benfica serão preciosos – como sempre! – para ajudar a equipa a dar mais um importante passo rumo à Reconquista! Como André Almeida lembrou há dias, este é o tempo em que, "cada vez mais, todos contam". 

Faltam 7 jornadas para terminar o campeonato e é obrigatório que, daqui até ao derradeiro dia da temporada, a verdade desportiva ainda possa prevalecer. É verdade que já corre o risco de chegar tarde, mas – mesmo assim – mais vale tarde do que nunca! 

Chegámos à reta final de uma época em que todos os comentadores independentes reconhecem, sem qualquer exceção, estarmos perante a Liga mais desequilibrada do ponto de vista dos benefícios que têm sido concedidos a uma equipa. Basta ver o conjunto de erros (flagrantes, grosseiros, inadmissíveis) em favor do FC Porto, alguns a permitir a conquista de pontos que, de outra forma, não teria sido possível. 

Há muitas equipas já lesadas nesta edição da Liga! Há muitos pontos que estão, neste momento, na posse de uma equipa, mas que deveriam ter tido outro destino. Bastaria, para isso, ter imperado a verdade desportiva. 

Foi o próprio Conselho de Arbitragem, aliás, a reconhecer um conjunto de erros graves quando ainda estava decorrido apenas um terço do campeonato. Daí para cá, infelizmente, a situação não melhorou. Bem pelo contrário! 

Que mistério poderá estar por detrás do extraordinário facto de existir apenas uma equipa neste campeonato que ainda não sofreu qualquer expulsão? E o que dizer da 'coincidência' que é essa mesma equipa ter defrontado adversários que ficaram em inferioridade numérica em 30% dos jogos? 

Por falar em expulsões: Rafa é um profissional exemplar que viu o primeiro cartão vermelho da carreira na última 4.ª feira, em Alvalade. Passou os 90 minutos do dérbi a sofrer entradas à margem da lei, algumas a roçar a violência. No final do jogo, conforme as imagens provam de forma evidente, foi provocado por um adversário – com um género de linguagem que hoje podemos ler na imprensa. Não basta dizer que é preciso proteger o futebol e os seus intérpretes. É preciso passar das palavras aos atos. 

Ou há jogadores que podem dar bofetadas (!) nas mãos dos árbitros assistentes e outros a quem nem sequer é permitido pedir explicações aos seus adversários (e colegas de profissão) depois de serem vergonhosamente provocados? 

Deverá ser um imperativo de consciência, por parte dos mais altos responsáveis do futebol nacional, que as próximas semanas decorram dentro de um quadro de absoluta normalidade. Com justiça, verdade e respeito por todos os competidores. Tudo o que tem faltado. 

PS: A Benfica SAD cresceu 53,3% desde o início do ano! É, de resto, a segunda empresa cotada em bolsa que mais está a valorizar em 2019, conforme publica esta manhã o ‘Jornal de Negócios’. Uma excelente notícia para o universo benfiquista e, no fundo, a consequência de uma série de outras boas notícias: o reconhecimento internacional das boas práticas do Benfica, a confiança dos mais importantes e prestigiados parceiros comerciais e, obviamente, o comportamento da equipa profissional de futebol."

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.