Benfica-Betis, 2-1

Avançado suíço marcou os dois golos dos encarnados, um em cada metade do encontro

• Foto: Filipe Farinha 

22h23 - Termina a partida, com a vitória do Benfica, por duas bolas a uma.

90'+2 - Uma adepta do Benfica entra no relvado para ir abraçar Samaris. É retirada pelos seguranças do recinto.

90' - Luís Godinho dá mais quatro minutos de compensações. 

86' - Felipe Augusto e Hermes abandonam o relvado. Entram Eliseu e Chrien.

85' - Livre perigoso para o Benfica, com a bomba do pé esquerdo de Felipe Augusto a acertar na barra da baliza defendida por Dani Giménez.

74' - Zozulya surge isolado diante de Júlio César. Demasiado isolado... estava em posição de fora de jogo.

73' - Esteve à vista o golo do empate. O remate de pé esquerdo de Fabián acertou com estrondo no poste direito da baliza à guarda de Júlio César.

70' - Rui Vitória responde: Mitroglu, André Carrillo e Samaris entram para os lugares Seferovic, Rafa e Fejsa.

69' - Mais mexidas no conjunto andaluz. Saem todos os médios: Fabián, Brasanac e Julio por Camarasa, Narváez e De la Hoz. 

65' - Jogo constantemente interrompido por causa das alterações. Agora foi o técnico do Betis a retirar Joaquín e Sergio León, para lançar Aitor Ruibal e Zozulya.

61' - Sergio León teve no pé esquerdo a possibilidade de restabelecer a igualdade. Falhou por pouco.

60' - João Carvalho ensaia o remate, mas o tiro é bloqueado pela defensiva contrária.

57' - No Benfica saem Cérvi e Jonas. Entram Diogo Gonçalves e João Carvalho

56' - De uma assentada, na equipa do Betis entraram Junior, Pezzella, Barragán e José Carlos.

55' - Remate de ressaca de Rafa a sair ligeiramente sobre a barra da baliza agora defendida por Dani Giménez, que rendeu Adán ao intervalo.

49' - GOOOOOLLLLOOO. Aí está o segundo do Benfica e o segundo de Seferovic. Passe de primeira de Rafa a isolar o avançado suíço, que correu para a baliza e, à saída, do guardião rematou de pé direito. A bola ainda bateu no poste, antes de entrar na baliza.

46' - No Benfica, ao intervalo, saíram Luisão e Pedro Pereira . Entraram Lisandro López e Buta.

21h33 - Início do 2.º tempo.

21h16 - Termina o primeiro tempo no Estádio Algarve.

43' - Grande arrancada de Rafa, a galgar vários metros antes de fazer um remate cruzado, que saiu ligeiramente ao lado da baliza de Ádan.

41' - Iván Navarro tinha algum espaço, sobre o corredor direito, mas o cruzamento/remate saiu longe do alvo.

39' - Boa finta de Jonas, a ganhar espaço em zona central e a rematar de pé direito, à figura do guardião do Betis.

37' - Seferovic chega ligeiramente atrasado ao cruzamento bem medido de Hermes. Ádan também foi rápido a sair de entre os postes.

32' - GOOOOOOLLLLOOO! Na sequência de um bom lance de envolvimento pela direita, o Betis chega ao empate, por intermédio de Sergio León, após assistência de Joaquín. A defesa do Benfica mostrou-se algo apática e consentiu a igualdade.

27' - Na sequência de um pontapé de canto, do lado esquerdo, batido por Joaquín ao segundo poste, Hermes foi mais rápido e evitou o cabeceamento de Sergio León. 

21' - Seferovic remata na passada, à figura de Adán, após um bom passe de Rafa.

20' - Golo anulado ao Benfica. Jonas recuperou a bola, na sequência de um pontapé de baliza, mas o lance foi invalidado, pois a bola não saíra da grande área.

18' - Livre direto favorável ao Betis, convertido de pé esquerdo por Joaquín, sobre a barra da baliza à guarda de Júlio César.

15' - GOOOOOOOOLLLLOOOOO!!!! Seferovic, com um golaço de se tirar o chapéu, coloca o Benfica na frente do marcador. O passe, de primeira, foi de Jonas e Adán estava demasiado adiantado. Viu bem o reforço encarnado.

10' - Falta cirúrgica de Felipe Augusto, a travar a saída rápida de Sergio León.

9' - Pontapé de canto para o Benfica, do lado esquerdo. Bate Felipe Augusto. Afasta a defesa do Sevilha.

8' - Primeiro remate do encontro pertence ao Betis. Sergio León rematou de pé direito em zona frontal saiu desenquadrado com a baliza.

4' - Jogo interrompido para que um jogador do Betis possa receber assistência. Um toque de Fejsa deixou Tosca muito queixoso.

20h30 - Início do encontro. A bola pertence ao Betis.

20h28 - Grande abraço trocaram Jonas e Joaquín, companheiros de equipa no Valencia, antes da chegada do brasileiro ao Estádio da Luz.

20h27 - Os jogadores das duas equipas já se encontram no relvado. Tudo a postos para o início do terceiro encontro de pré-temporada do Benfica.

20h07 - Além destes estão ainda 'destacados' para o encontro do Algarve:  Fábio Veríssimo, Hugo Miguel, Bruno Esteves, Nuno Almeida e o recém-promovido Hélder Malheiro. João Ferreira , vice-presidente do conselho de arbitragem também está presente.

20h04 - O encontro de preparação entre Benfica e Betis será aproveitado pela Liga de clubes para testar o sistema de vídeo-árbitro, que será utilizado em todos os jogos da Liga que está prestes a iniciar-se. O teste terá como protagonistas o árbitro principal Luís Godinho e os assistentes António Godinho e Rui Teixeira.

19h28: As escolhas iniciais de Rui Vitória recaem sobre Júlio César; Pedro Pereira, Luisão, Jardel e Hermes; Fejsa, Felipe Augusto, Cervi e Rafa; Seferovic e Jonas

19h26 - Já é conhecido o onze do Benfica. Pedro Pereira e Luisão são titulares

19h07 - O Benfica já se encontra no Estádio Algarve. Os encarnados foram recebidos em euforia por dezenas de adeptos. Luís Filipe Vieira chegou no seu veículo, atrás do autocarro

- Boa tarde. O Benfica realiza esta noite (20h30) o terceiro jogo de preparação, defrontando o Betis, para a Algarve Cup, no Estádio Algarve.

- Na Suíça, a semana passada, os tetracampeões nacionais venceram o Neuchâtel Xamax, por 2-0, e foram goleados pelo Young Boys, por 1-5.

- Rui Vitória já pode contar com Luisão, recuperado do traumatismo do joelho no direito que o afastou dos desafios em solo helvético. Um reforço de peso, depois das fragilidades defensivas evidenciadas diante do vice-campeão suíço.

- Em contrapartida, André Almeida ficou no Seixal em recuperação, devido a uma contusão na coxa direita. O polivalente futebolista juntou-se aos também lesionados Grimaldo, Krovinovic e Salvio.

- A ausência de André Almeida abre caminho à titularidade de Pedro Pereira, outro concorrente ao lugar deixado em aberto por Nélson Semedo. Numa altura em que o Benfica está no mercado por um lateral-direito, o jovem contratado à Sampdoria tem soberana oportunidade para marcar posição.

- Uma das novidades no grupo que seguiu para o sul do país é a convocação do lateral-direito Buta, da equipa B.

- O Betis, emblema histórico de Espanha, terminou em 15.º lugar a última edição do campeonato do país vizinho. A formação andaluz não venceu qualquer dos dois jogos já realizados, somando um empate e uma derrota.

- Entre as contratações do conjunto dirigido por Quique Setién, destacam-se o médio mexicano Andrés Guardado e o ex-portista Cristian Tello.

Por Nuno Martins
20
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0