Record

Benfica blinda João Félix com cláusula astronómica

Jorge Mendes no negócio

O Benfica pretende renovar contrato e blindar João Félix com uma cláusula milionária, à semelhança do que fez recentemente com Gedson. O jogador de 18 anos tem atualmente contrato até 2022, o qual deverá ser prolongado por mais uma temporada, além de que será reforçado com uma cláusula astronómica – leia-se, 120 milhões de euros –, que permita maior poder negocial perante os ‘tubarões’, numa renovação vista como urgente e que está já a ser tratada com Jorge Mendes.

Record sabe que o avançado está já sob alçada do ‘superempresário’ português, embora neste momento o agente Pedro Cordeiro ainda mantenha alguns dos direitos sobre o jogador, que se estreou na presente época na equipa principal do clube da Luz. Na prática, uma futura negociação tendo em vista a saída de Félix será sempre trabalhada por Mendes.

A 'prata' da casa

João Félix foi o último jogador vindo da formação a estrear-se na principal equipa do Benfica, dando força ao que Luís Filipe Vieira garantiu aquando da inauguração do Caixa Futebol Campus, a 22 de setembro de 2006 – o centro de estágios seria também uma "fábrica de talentos". Alfa Semedo, Gedson e Rúben Dias também já tiveram minutos (Yuri Ribeiro e Bruno Varela ainda aguardam nesta época), mas houve outros que ficaram ‘à porta’ na pré-época e que não conseguiram lugar no plantel, como André Ferreira e Heriberto.

Desde a edificação da estrutura no Seixal, a aposta em jogadores formados ‘em casa’ foi gradual e não houve impacto imediato nas primeiras cinco temporadas.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

M