Benfica vence Chivas na International Champions Cup

Encarnados entram com o pé direito na prova

A carregar o vídeo ...
Os três golos da vitória do Benfica sobre o Chivas

O Benfica venceu os mexicanos do Chivas, por 3-0, em jogo da International Champions Cup de futebol, disputado em Santa Clara, na Califórnia. Raul de Tomas (4 minutos), Rafa (70') e Seferovic (73') marcaram os golos dos encarnados na estreia no torneio de pré-temporada. Os campeões nacionais jogam com o AC Milan a 25 de julho e três dias depois com a Fiorentina.

Fim do jogo (3-0)

90' Vão jogar-se mais três minutos de compensação

89' O Chivas tem vindo a aproximar-se da baliza do Benfica e Ponce beneficiou de um livre perigoso, que acabou por ir ao poste da baliza das águias. Que perigo!

85' Fejsa vê o cartão amarelo, depois de ter tocado a bola com a mão

83'Chiquinho ensaiou um remate de fora da área, mas a bola foi defendida pelo guarda-redes do Chivas.

Lage vai mandar entrar Fejsa, Cervi, Zivkovic e Ebuehi e saem Seferovic, Grimaldo, Nuno Tavares e Ferro.

Nova pausa para hidratar

76' Seferovic com um pontapé acrobático obrigou o guardião do Chivas a aplicar-se. Belo momento de futebol.

74' Golo do Benfica. 3-0. Seferovic, após brilhante assistência de Taarabt, fez o terceiro para as águias

70' Golo do Benfica. Rafa, assistido por Jota, faz o 2-0 para o Benfica


68' Seferovic, na sequência de um cruzamento de Grimaldo, e Samaris com um remate de longe tentaram voltar a agitar as redes da baliza do Chivas.

64' Benfica voltou a aproximar-se da baliza do Chivas, mas o remate de Seferovic saiu ao lado do poste direito. Poderia ter feito melhor. Jota, que assistiu o goleador ficou com muitas queixas, mas acabou por recuperar e continuar em jogo.

Bruno Lage volta a mexer na equipa: Entra Samaris, Taarabt, Jota e Chiquinho e saem Florentino, Pizzi, De Tomas e Gabriel.

60' Que perigo para a baliza do Benfica. Vega atirou do meio da rua e a bola chocou com estrondo na barra da baliza de Vlachodimos.

Samaris, Chiquinho, Taarabt, João Ferreira e Jota estão a aquecer.

55' Villalpando viu amarelo, após entrada feia sobre Grimaldo.

53' De Tomas respondeu com um remate cruzado, mas a bola saiu longe do poste esquerdo de Gudiño.

50' O Chivas veio com a força toda e agora Miguel Ponce atirou à barra da baliza de Vlachodimos. Esteve muito perto do empate

49' O Chivas tem a primeira oportunidade do segundo tempo com um remate de Alexis Vega, mas Vlachodimos segurou o tiro cruzado

Bruno Lage mexeu na equipa: Entrou Jardel e Rafa, saiu Caio e Rúben Dias

Arranca a segunda parte

Intervalo
. As equipas vão regressar ao balneário para descansar!

45' O árbtiro concede três minutos de tempo de compensação nesta primeira parte.

43' O Chivas chegou pela primeira vez com muito perigo junto da baliza de Vlachodimos, mas o grego a fazer duas excelentes defesas e a evitar o golo dos mexicanos. Primeiro de um cabeceamento de Miguel Ponde e depois a remate de Alexis Vega.

40' Gabriel tem uma entrada dura sobr eum adversário e é punido com um cartão amarelo.

37' Primeiro amarelo da partida vai para José Gonzaléz, avançado do Chivas.

34' Foi reatada a partida em Santa Clara, na Califórnia.

31' O árbitro faz uma pausa na partida, para os jogadores se poderem refrescar. Recorde-se que no local da partida, são menos oito horas que em Portugal e que lá a partida arrancou pouco depois das 13 horas.

26' Um jogo muito morno nesta fase. Apesar das equipas tentarem sair para o ataque, não têm conseguido surpreender as defesas adversárias. Do lado do Benfica, Gabriel tem tentado desbloquear com passes longos, mas a equipa não tem correspondido.

18' Livre perigoso para o Chivas,  mas Vlachodimos defende com segurança.

15' Nuno Tavares faz um cruzamento venenoso e ia surpreendendo o guardião Raul Gudiño.

14' Apesar de uma maior superioridade do Benfica neste período, o Chivas tenta aproximar-se com perigo junto da baliza de Vlachodimos, mas sem sucesso. 

7' - Na sequência de um canto, Gabriel ensaiou um remate, mas a bola parou num defesa do conjunto mexicano 

4' - 1-0 Golo do Benfica. No mesmo minuto, Raul de Tomas não desperdiçou a segunda oportunidade e marca mesmo. Assistido por Caio Lucas, só precisou de encostar.

4' O Benfica responde por De Tomas, mas a bola sai ao lado

 
1' O Chivas, do meio da rua, tenta o primeiro remate. A bola siau muito por cima.

Arrancou a partida.

Na ausência de Jardel, Pizzi é o capitão das águias.

As equipas regressam ao relvado, com o Benfica a apresentar o equipamento alternativo

Neste momento, ambas as equipas já abandonaram o relvado e regressaram aos balneários para ouvir as últimas indicações dos respetivos treinadores.

Apesar das bancadas estarem ainda com pouca gente, já se ouviram os hinos dos dois clubes no Levi's Stadium, em Santa Clara, na Califórnia.

No banco de suplentes das águias, Lage tem 14 jogadores: Svilar, João Ferreira, André Almeida, Ebuehi, Conti, Jardel, Fejsa, Samaris, Chiquinho, Tiago Dantas, Zivkovic, Rafa, Cervi e Jota.

A equipa liderada por Bruno Lage já se encontra a realizar exercícios de aquecimento para a partida que arranca daqui a cerca de 45 minutos.

Com André Almeida e Ebuehi limitados fisicamente, a grande surpresa do onze das águias acaba por ser a chamada de Nuno Tavares para defesa-direito. O lateral que costuma atuar do lado esquerdo vai agora atuar do lado oposto.

Onze do Chivas:
Raul Gudiño; Miguel Ponce, Van Rankin, Marin, Briseño, Villanueva, Villalpando, Cervantes, Basulto, Alexis Vega, José de Jesus Gonzalez

Onze do Benfica:
 Vlachodimos; Nuno Tavares, Rúben Dias, Ferro e Grimaldo; Florentino, Gabriel, Pizzi e Caio; De Tomas e Seferovic

O Benfica defronta esta noite, a partir das 21 horas (hora de Lisboa), o Chivas, na sua estreia nesta edição da International Champions Cup. Siga tudo em direto!

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.