Record

Benfica comenta processo contra o FC Porto: «A hora é da justiça»

Encarnados e portistas em julgamento no caso da divulgação dos emails

Luz, Estádio da Luz, Benfica
Estádio da Luz Benfica
Luz, Estádio da Luz, Benfica
Estádio da Luz Benfica
Luz, Estádio da Luz, Benfica
Estádio da Luz Benfica
O Benfica falou esta sexta-feira em "hora da justiça" para se referir ao facto de o FC Porto se ir "sentar no banco dos réus" no processo sobre a divulgação dos emails movido pelos encarnados aos azuis e brancos.

"O FC Porto irá sentar-se no banco dos réus na sequência do processo cível movido pelo Benfica pela divulgação criminosa da sua correspondência privada no Porto Canal. Em sede própria, o Sport Lisboa e Benfica e o Sport Lisboa e Benfica, SAD reclamam uma indemnização de 17.784.579,56 euros. Segue-se o julgamento e importa recordar que a este processo cível juntam-se outros processos interpostos contra o FCP no âmbito criminal. A hora é da justiça!", pode ler-se na News Benfica.

Recorde-se que o processo sobre a divulgação dos emails movido pelo Benfica ao FC Porto vai para seguir julgamento, decidiu hoje o Tribunal do Juízo Central Cível do Porto após a audiência preliminar.

Em causa está uma queixa movida pelo Benfica ao FC Porto após a divulgação de emails no Porto Canal, que os encarnados consideraram danosa e para a qual reclamam uma indemnização de 17,7 milhões de euros.

O FC Porto avançou também com uma contravenção, pedindo uma indemnização cujo valor não foi divulgado.

Os dois clubes não conseguiram hoje chegar a acordo sobre o diferendo que seguirá assim para julgamento.

Os dois clubes estiveram representados na audiência preliminar pelos advogados Gonçalo Malheiro (Benfica) e por Jorge Cernadas (FC Porto).

São réus neste processo a FC Porto SAD, a empresa Avenida dos Aliados, detentora do Porto Canal, estação de televisão onde foi feita a divulgação dos emails, bem como Francisco J. Marques, diretor de comunicação dos portistas, e ao funcionário do canal de televisão Diogo Faria.
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas