Benfica considera Lage "caso ímpar"

Clube encarnado lembra que treinador percorreu todos os escalões, da formação até ao plantel principal

O Benfica, na rubrica diária News Benfica, destaca hoje a estabilidade ao nível de treinadores, sublinhando que "Bruno Lage é o terceiro a comandar o plantel da equipa principal". "Nas últimas 10 temporadas, a estabilidade vivida entre a Luz e o Seixal não encontra paralelo em nenhum outro clube português e, mesmo nos principais colossos europeus, é difícil encontrar quem tenha trocado tão poucas vezes de treinador em igual período de tempo", pode ler-se.

Os encarnados consideram que "a estabilidade é, claramente, uma marca do Benfica" e uma das razões para o "sucesso desportivo que se conheceu na última década". "Com os dois treinadores anteriores (Jorge Jesus e Rui Vitória), o Benfica conquistou 16 troféus. Venceu tudo o que poderia vencer em Portugal, esteve em finais europeias, estabeleceu novos recordes de transferência de jogadores e afirmou a sua academia como referência mundial na formação de talentos", justifica-se.

O Benfica entende, por isso, que "não poderia fazer mais sentido que o novo treinador fosse, também ele, um produto da formação do clube", fazendo, a propósito, um paralelo com Rui Vitória, que orientou os juniores entre 2004 e 2006.

"A aposta em Bruno Lage tem, contudo, uma particularidade especial: tornou-se o primeiro a técnico a orientar todos os escalões de formação do Benfica, a sua equipa B e, por fim, a equipa principal. Um percurso que o torna, desde ontem, um caso ímpar. Uma aposta para o presente e para o futuro e que encerra, em definitivo, o processo de escolha do novo treinador", acrescenta-se.

A nota termina com um apelo ao apoio dos adeptos, num dia em que se inicia um ciclo de jogos infernal. "Os nossos adeptos serão fundamentais para que o habitual calor do Estádio da Luz se transfira para o Minho durante duas semanas."

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas