Benfica contrata peritos informáticos para travar ataques

"Dezenas de pessoas tentaram aceder aos emails" terça-feira

• Foto: Vítor Chi

O 'Correio da Manhã' anuncia esta quarta-feira que o Benfica contratou peritos informáticos por forma a garantir a segurança do sistema informático.

Uma fonte do clube da Luz disse ao diário da Cofina que terça-feira foram "detetadas e indentificadas dezenas de pessoas que tentaram aceder aos emails, com as respetivas palavras-passe", depois dessa informação ter sido divulgada na Internet. Nesse sentido, os peritos informáticos estão a elaborar uma lista para entregar às autoridades.

Após a divulgação dos alegados emails de Pedro Guerra, circula agora na internet um ficheiro com mais de 2 gigabytes com supostas mensagens recebidas por Paulo Gonçalves, assessor jurídico do Benfica, no ano de 2008.

O ficheiro contém diversos emails enviados por empresários, relativo a negociações de jogadores e trâmites burocráticos relacionados com transferência. Além disso, contém também mensagens internas, incluindo relatórios de atividades do ‘scouting’ e instruções para comunicação, e até dados pessoais, como recibos de ordenado.

Na segunda-feira, foram divulgados não só alegados emails de Guerra, como pretensos endereços de correio eletrónico e respetivas palavras-passe de dirigentes e colaboradores do Benfica, entre os quais Luís Filipe Vieira. Os encarnados falam em "falsificação e invenção de pretensos emails".

106
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.