"Benfica de Eusébio" votado para um dos melhores 11 da história

Equipa de 1962 concorre com Santos de Pelé ou Barcelona de Guardiola

O "Benfica de Eusébio", como o jornal 'Marca' lhe chama, concorre para melhor 11 da história do futebol numa votação levada a cabo para os internautas no site do diário espanhol. Em campo, ao lado do Pantera Negra, surgem os outros 10 jogadores do Benfica que estiveram em campo ante o Real Madrid na final da Taça dos Campeões Europeus de 1962 e triunfaram por expressivos 5-3. Eusébio da Silva Ferreira apontou dois golos na partida em Amesterdão, ajudando a operar uma reviravolta face ao 2-0 desvantajoso no marcador.

A equipa comandada pelo húngaro Béla Guttmann - contava no relvado com Costa Pereira, Mário João, Germano, Cruz, Ângelo, Cavém, Coluna, José Augusto, Simões, Eusébio e José Águas - concorre com outras equipas de sonho como são o Santos de Pelé, o Ajax de Cruyff ou o Bayern Munique de Franz Beckenbauer. 

Os dois primeiros lugares, neste momento, pertencem a duas equipas espanholas e que mostraram cartas já no século XXI. Na liderança aparece o Barcelona de Pep Guardiola, campeão europeu em duas ocasiões, secundado pelo Real Madrid de Zinedine Zidane, que alcançou três Champions seguidas pelos merengues como treinador principal e que tinha Cristiano Ronaldo como figura principal.

Por Flávio Miguel Silva
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.