Benfica detalha medidas internas de prevenção ao coronavírus

Clube da Luz sublinha ter agido "antes de Portugal ter registado o primeiro caso de pessoa infetada

O Benfica explicou esta quinta-feira de forma detalhada o conjunto de medidas internas que foram implementadas para prevenir a propagação do novo coronavírus.

Na habitual newsletter diária, o clube da Luz garante que agiu "antes de Portugal ter registado o primeiro caso de pessoa infetada" num processo que "tem sido um enorme desafio" e foi implementado tendo em "consideração as recomendações amplamente divulgadas pela Direção-Geral de Saúde (DGS) e outros organismos de saúde internacionais, nomeadamente a Organização Mundial de Saúde (OMS)." 

Além das medidas, os encarnados referem ter aplicado "um conjunto de outras dinâmicas capazes de manter os colaboradores do SL Benfica motivados, conectados, unidos e acima de tudo informados, salvaguardando a sua proteção e a das suas famílias e a proteção do SL Benfica e respetiva atividade".


Leia a News Benfica na íntegra

"PREVENÇÃO E CONTINGÊNCIA

O Sport Lisboa e Benfica, sabendo do impacto que a infeção por SARS-CoV-2 (COVID-19) estava a ter noutros países, decidiu espoletar um conjunto de ações mesmo antes de Portugal ter registado o primeiro caso de pessoa infetada. Desde o início que assumimos uma posição proativa com o intuito de salvaguardar a saúde e o bem-estar dos nossos atletas e colaboradores e de proteger ao máximo toda a nossa atividade desportiva e empresarial.

Tem sido um enorme desafio, não só porque se trata de uma pandemia mundial e com repercussões gravíssimas na saúde e na economia, mas também porque o SL Benfica é composto por áreas de atividade distintas como desporto, televisão, saúde, retalho, comunicação, marketing, museologia, entre outras, e que carecem de respostas diferentes quando confrontadas com esta problemática.

Importa referir que todo o tipo de ações adotadas pelo SL Benfica têm em consideração as recomendações amplamente divulgadas pela Direção-Geral de Saúde (DGS) e outros organismos de saúde internacionais, nomeadamente a Organização Mundial de Saúde (OMS).

Dentro de um conjunto de ações já adotadas para a prevenção e contenção desta pandemia, destacamos as seguintes:

- Constituição de uma equipa de trabalho composta por elementos da área médica, de recursos humanos e de segurança e outras do SL Benfica, capaz de dar resposta aos desafios inerentes à COVID-19;

- Desenvolvimento de um plano de contingência. Ao abrigo desse plano foram criados diversos processos, bem como áreas de isolamento nas nossas instalações;

- Envolvimento de colaboradores com papel estratégico no combate à COVID-19 numa ação de formação organizada pela LPFP e pela DGS;

- Reforço da higienização das áreas de trabalho, zonas adjacentes e locais de passagem;

- Criação de uma linha interna de apoio aos colaboradores, gerida por técnicos de saúde do SL Benfica;

- Disponibilização da nossa equipa de psicólogos a colaboradores que necessitem dos seus serviços;

- Desenvolvimento de um manual de recomendações (saúde mental, atividade física e nutrição), elaborado pelo nosso departamento médico, para ajudar os colaboradores a enfrentar este período de isolamento preventivo de forma positiva e com o menor impacto possível;

- Combate contra a desinformação junto dos nossos colaboradores, através de e-mails institucionais, newsletter semanal e um site interno criados exclusivamente para divulgar informação relacionada com a COVID-19 e cujas fontes são a DGS, OMS e EstamosOn (site criado pelo Governo);

- Desde o início que nos preparámos para a possibilidade da deslocalização dos nossos serviços – via teletrabalho – pelo que antecipámos todas as necessidades técnicas daí decorrentes, algo que nos permitiu espoletar todo este processo de forma eficiente e eficaz, diminuindo assim qualquer impacto negativo na nossa atividade empresarial. Temos, atualmente, mais de 500 Colaboradores em teletrabalho e vários profissionais a acompanharem os nossos atletas.

Para além destas ações, temos trabalhado um conjunto de outras dinâmicas capazes de manter os colaboradores do SL Benfica motivados, conectados, unidos e acima de tudo informados, salvaguardando a sua proteção e a das suas famílias e a proteção do SL Benfica e respetiva atividade."

1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Taarabt já só pensa na dobradinha

Médio do Benfica sonha em conquistar algo inédito na sua carreira, conta que está “no topo”, mas vinca que ainda pode fazer “muito melhor”

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.