Benfica divulga vídeo com cânticos ofensivos entoados por jogadores do FC Porto

«Estes não podem dizer que não sabem o que estavam a cantar»

Depois de ter considerado que os cânticos proferidos por alguns jogadores do FC Porto, sábado na festa do título, dirigidos ao clube da Luz constituem um "incintamento ao ódio", o mesmo sucedendo com a mensagem num cachecol exibido por Alex Teles, o Benfica voltou esta segunda-feira a apontar o dedo à atitude dos jogadores dos azuis e brancos.

Tweet do Benfica
Na conta de Twitter dirigida à imprensa, os encarnados divulgam um vídeo com uma montagem de vários momentos da festa dos dragões, no qual se ouve o cântico alegadamente entoado pelos jogadores campeões nacionais "SLB, SLB, filhos da p*** SLB".

"Estes não podem dizer que não sabem o que estavam a cantar. A cultura do ódio promovida e incentivada por profissionais ultrapassa tudo", pode ler-se na legenda.

O comentário surge na sequência de Alex Telles ter assumido ontem que não sabia o que estava escrito no cachecol, pedindo desculpa por tê-lo exibido.

O que dizem os regulamentos

O comportamento dos jogadores do FC Porto pode ser alvo de sanção. Na alínea C do artigo 158 do regulamento disciplinar da Liga, relativo às "injúrias e ofensas à reputação" - "jogadores que usem expressões, verbalmente ou por escrito, ou façam gestos de caráter injurioso, difamatório ou grosseiro" - pode ler-se que "no caso de expressões dirigidas contra delegados ou outros intervenientes no jogo com direito de acesso ou permanência no recinto desportivo, com a sanção de suspensão a fixar entre o mínimo de um e o máximo de quatro jogos e, acessoriamente, com a sanção de multa de montante a fixar entre o mínimo de 3 UC e o máximo de 25 UC".

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0