Benfica e mais seis: quem pode ser campeão este fim-de-semana

Vários campeonatos europeus à beira da decisão

• Foto: Reuters

Os adeptos de futebol em Portugal já sabem de cor as contas da Liga NOS: o Benfica será campeão já este fim-de-semana se vencer o V. Guimarães no sábado ou se o FC Porto não derrotar o Paços de Ferreira no domingo. No entanto, há mais seis países da Europa onde haverá um match-point nas contas do título.

Inglaterra
O Chelsea sagrar-se-á campeão se vencer na sexta-feira à noite (19h45) em casa do West Bromwich Albion; se empatar, será matematicamente também campeão se o Tottenham não vencer o Manchester United no domingo (17h30); se os blues perderem, precisarão da derrota dos Spurs.

França
O Monaco tem três pontos de avanço e poderá vencer a Ligue 1 já no domingo: basta-lhe fazer, nesta jornada, pelo menos mais um ponto que o Paris SG. Isto é: se a equipa de Jardim vencer, os ainda campeões não podem vencer; se empatar, têm de perder. O Monaco recebe o Lille, o PSG joga em Saint-Étienne. Ambas as partidas começam às 20h00 de domingo.

Itália
A Serie A tem contas fáceis de fazer: a líder Juventus precisa apenas de um empate em casa da Roma, segunda classificada (domingo, 19h45). Neste cenário, e mesmo que vença em casa do Torino, o Nápoles ficará a seis pontos a duas jornadas do fim e tem desvantagem no confronto direto.

Bélgica
Outro país onde há confronto entre os dois primeiros. Com três jornadas pela frente, o Anderlecht joga em casa do Club Brugge (domingo, às 17h00) com quatro pontos de avanço. Se vencer, garantirá o 34.º título nacional da sua história.

Holanda
O campeonato que, já se sabe, vai mesmo decidir-se. Joga-se a última jornada, com Feyenoord e Ajax separados por apenas um ponto. O emblema de Roterdão, que não venceu o título desde 1998/99, recebe o Heracles, enquanto o Ajax desloca-se a casa do Willem II. Os dois jogos são às 13h30 de domingo.

Áustria
O RB Salzburgo precisa apenas de um empate na receção ao Rapid para assegurar o tetracampeonato. De resto, só um terramoto é que impediria este cenário: a quatro jornadas do fim, tem 12 pontos de avanço sobre o Áustria Viena.

Por Sérgio Krithinas
1
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.