Benfica fala em "recorde indesejável e injusto"

Encarnados constatam na sua newsletter diária que "foram necessárias 25 jornadas" para ser assinalado o primeiro penálti a favor

O lance do primeiro penálti para o Benfica esta época no campeonato

O Benfica congratulou-se esta terça-feira com o triunfo diante do Marítimo, bem como com o facto de os encarnados terem beneficiado do primeiro penálti na Liga NOS, ao cabo de 25 jornadas. Na sua newsletter diária, o clube da Luz classifica este facto como "um recorde indesejável".

"O golo solitário foi da autoria de Waldschmidt, o 10.º da sua conta pessoal desde que chegou ao Benfica, perfazendo já, ainda com dez jogos por disputar na temporada, o seu melhor registo numa época", explicam os encarnados.

"Fê-lo de penálti, o primeiro de que o Benfica beneficiou na Liga NOS 2020/21. Foram necessárias 25 jornadas para que, finalmente, uma falta evidente sobre um nosso jogador na área adversária fosse sancionada com grande penalidade. Trata-se de um recorde indesejável e injusto face aos vários lances em jogos anteriores que, indubitavelmente, deveriam ter sido assinalados", acrescentam as águias, no mesmo texto.

O Benfica explica que só tem um objetivo para as jornadas que faltam até ao final da competição. "Após uma ronda em que encurtámos em dois pontos a distância pontual para o líder, faltam agora nove jornadas e todas são para vencer. Por agora interessa apenas a próxima, na qual teremos a difícil deslocação ao reduto do Paços de Ferreira, casa do quinto classificado e de uma das equipas mais elogiadas pelos analistas."

Por Record
6
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.