Benfica garante que Encontro Mundial Jeová não vai contra os estatutos

Evento acontece no Estádio da Luz a 28 de junho

• Foto: Reuters

O Encontro Mundial Jeová vai realizar-se entre 28 e 30 de junho no Estádio da Luz, uma situação que gerou interrogações e críticas por parte dos benfiquistas. João Malheiro, antigo diretor de comunicação do Benfica, foi uma vez das vozes que insurgiu contra o evento por "violar os estatutos do clube" atentando ao artigo 3º.

Record contatou fonte dos encarnados que não garantiu que o que os estatutos contemplam é a proibição de promover o espectáculo e não o facto de alugar o espaço a outra entidade. "Por exemplo, pode acontecer com os Encontros Mundiais da Juventude quando cá vier o Papa ou e até porque já se realizaram casamentos na Luz, que também se constitui como uma cerimónia religiosa", contou-nos a mesma fonte.

Leia os estatutos do Benfica:

Artigo 3º
Fins
1. O SPORT LISBOA E BENFICA é um clube desportivo ecléctico, tendo por primordial finalidade o fomento e a prática do futebol em diversas categorias e escalões e, complementarmente,
a prática e desenvolvimento das diversas modalidades desportivas;
2. O SPORT LISBOA E BENFICA pode desenvolver actividades recreativas, culturais e sociais, no sentido de proporcionar aos associados um convívio são e um meio de valorização pessoal;
3. Ao SPORT LISBOA E BENFICA são interditas actividades de carácter político-partidário e de proselitismo religioso.


Inquéritos

O Benfica fez bem em alugar o Estádio da Luz para o Encontro Mundial Jeová?

Por Flávio Miguel Silva
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.