Benfica iniciou a pré-época: o resumo do primeiro dia

Exames médicos e testes físicos entre o centro de estágios do Seixal e o Estádio da Luz

• Foto: SL Benfica

O campeão Benfica iniciou esta segunda-feira a pré-época 2019/20 ainda com o plantel a 'meio gás', num dia agendado para exames médicos e testes físicos entre o centro de estágios do Seixal e o Estádio da Luz.

Os reforços Caio Lucas, ex-avançado brasileiro do Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos, e Jhonder Cádiz, ex-Vitória de Setúbal, foram dos primeiros a chegar, pouco depois do treinador Bruno Lage.

Neste primeiro dia, o grupo está ainda desfalcado de Pizzi, Rúben Dias, Rafa, Fejsa, Seferovic, Samaris e Vlachodimos, internacionais que estiveram ao serviço das seleções e que se apresentam apenas na sexta-feira.

João Félix, que também esteve na Liga das Nações a representar Portugal e foi outro dos ausentes, não é mencionado pelo Benfica entre os jogadores autorizados a apresentarem-se mais tarde, num momento em que tem uma proposta para sair do clube. O Benfica já comunicou à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) que analisa uma oferta de 126 milhões de euros pelo jogador, apresentada pelo Atlético de Madrid.

As 'bombas' que os jogadores do Benfica têm na garagem
Fora deste início está também o sérvio Zivkovic, que tem chegada prevista apenas em 14 de julho, depois de ter estado no Europeu de sub-21.

O Benfica já confirmou que contará na pré-época no plantel principal com cinco jogadores da formação: os defesas Pedro Álvaro e Nuno Tavares, e os médios David Tavares, Tiago Dantas e Nuno Santos.

O grupo 'encarnado' inicia os treinos na quarta-feira, com sessões bidiárias, e no sábado, um dia após a chegada dos internacionais, está previsto um treino matinal aberto ao público, no centro de estágios do Seixal.

Benfica divide primeiro dia entre o Seixal e o Estádio da Luz
Hoje, entre o Seixal e a Luz, fizeram exames médicos e testes físicos 23 jogadores: Cádiz, Jota, Krovinovic, Nuno Tavares, Pedro Álvaro, Salvio, Svilar, Tiago Dantas, Tyronne Ebuehi, André Almeida, Yuri Ribeiro, Zlobin, Caio Lucas, Cervi, Nuno Santos, Taarabt, Ferro, David Tavares, Conti, Florentino, Gabriel, Grimaldo e Jardel.

A equipa, que parte em 15 de julho para uma digressão aos Estados Unidos, onde competirá na International Champions Cup, tem antes um jogo de apresentação aos sócios no Estádio da Luz, em 10 de julho, com os belgas do Anderlecht.

Três dias depois, em 13 de julho, terá novo jogo particular, em Coimbra, com a Académica.

Benfica mostra bastidores do primeiro dia de trabalho
Na International Champions Cup, defrontará os mexicanos do Chivas, em 20 de julho (21:00 em Lisboa), em Santa Clara, com a Fiorentina em 24 de julho (01:00 de 25 de julho em Lisboa), em Harrison, e com o AC Milan em 28 de julho (20:00 em Lisboa), em Foxborough.

O arranque oficial da época acontecerá em 04 de agosto, no Estádio Algarve, na Supertaça diante do Sporting, vencedor da Taça de Portugal.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.