Record

BENFICA-LEIXÕES, 2-1 (Elvis 16' npb, Nuno Gomes 67'; Rodrigo 74')

MINUTO A MINUTO, JOGADA A JOGADA

Com os ânimos ainda um pouco exaltados no banco do Leixões, José Mota entrou no relvado para conversar/protestar com Lucílio Baptista. A caminho dos balneários, o técnico leixonense e Quique Flores voltaram a trocar duras palavras.

22.51 - FINAL DO JOGO. 

90' - A segunda parte terá três minutos de compensação. 

87' - Lucílio Baptista interrompe o jogo para que Katsouranis seja assistido. O médio grego, na verdade, esteve muito tempo caído no relvado, enquanto o Leixões continuava a pressionar a defesa encarnada. A situação gerou um ríspido diálogo entre Quique Flores e José Mota. Os adeptos vaiam estrondosamente o árbitro do jogo.

85' - CARTÃO AMARELO para CHUMBINHO, por falta sobre Aimar. 

78' - SUBSTITUIÇÃO no Leixões: sai Bruno China, lesionado, e entra CHUMBINHO. 

74' - Golo do Leixões, por Rodrigo.
David Luiz, primeiro, e Balboa, depois, não conseguem retirar a bola da área encarnada e o avançado do Leixões aproveita o lance confuso para rematar de bico no canto esquerdo de Moreira. 

74' - Carlos Martins sente uma lesão muscular e não pode continuar no jogo. O Benfica, por Quique Flores já ter feito três substituições, terá de jogar com 10 elementos. 

74' - Miguel Vítor, geralmente muito tímido em termos ofensivos, remata de muito longe, mas a bola não saiu tão longe assim da baliza encarnada. 

72' - SUBSTITUIÇÃO no BENFICA: sai Di María e entra BALBOA.

71' - CARTÃO AMARELO para SONY, por falta sobre Aimar. 

70' - Luisão tem uma entrada muito dura sobre Sony, mas Lucílio Baptista manda seguir o jogo. O técnico leixonense, José Mota, protestou de forma veemente na lateral do campo e acabou por repreeendido verbalmente pelo árbitro do encontro.

67' - Golo do Benfica, por Nuno Gomes.
Após um centro perfeito com a perna direita do canhoto Cardozo, Nuno Gomes, apesar de ter um defesa do Leixões por perto, desvia de cabeça  para o fundo da baliza de Beto. É o quinto golo de Nuno Gomes no campeonato.

65' - Cardozo, completamente sem marcação, domina a bola com a canela, após mais um bom passe de Di María, e o esférico termina nas mãos de Beto. 

61' - SUBSTITUIÇÃO no LEIXÕES: sai Zé Manel e entra SONY. 

60' - SUBSTITUIÇÃO no BENFICA: sai Reyes e entra NUNO GOMES. 

57' - Após um rápido contra-ataque leixonense, Diogo Valente recebe em ótima posição na área encarnada, mas remata muito mal, com a bola a sair muito longe da baliza encarnada. 

53' - Carlos Martins remata novamente de fora da área, mas volta a não acertar a baliza do Leixões. 

47' - Reyes, completamente sem marcação no interior da área do Leixões, remata cruzado e Beto defende com as pernas. Na sequência do lance, Carlos Martins remata de forma disparatada de fora da área. 

22.03 - COMEÇA A SEGUNDA PARTE. 

-------------------------------------------- 

21.48 - FINAL DA PRIMEIRA PARTE. 

45'+2 - Di María conduziu um rápido contra-ataque pelo lado direito e assistiu Cardozo, já dentro da área leixonense, mas o avançado paraguaio, ao tentar rematar a baliza, permitiu que Roberto Souza conseguisse colocar a bola para canto.

45' - A primeira parte terá dois minutos de compensação. 

44' - Laranjeiro remata de fora da área, mas sem a mínima direção. 

41' - É assinalado um fora-de-jogo inexistente a Cardozo. O guarda-redes Beto, de qualquer modo, conseguira anular o lance.

Dado estatístico indica que o Benfica tem 58 por cento de posse de bola. 

Público oficial: estão 31431 espetadores no Estádio da Luz. 

40' - SUBSTITUIÇÃO no LEIXÕES: sai Braga e entra RODRIGO. 

37' - CARTÃO AMARELO para CARLOS MARTINS, por ter entrado sem autorização no relvado.

37' - SUBSTITUIÇÃO no BENFICA: sai Ruben Amorim, lesionado, e entra CARLOS MARTINS. 

36' - CARTÃO AMARELO para MIGUEL VÍTOR, por falta sobre Diogo Valente.

34' - Agora é Ruben Amorim que está caído no relvado. O médio encarnado é assistido fora do campo, mas é improvável o seu regresso ao jogo.

32' - Binya, Balboa e Jorge Ribeiro começam a fazer exercícios de aquecimento. 

31' - Elvis tem uma dura entrada sobre Di María, que necessita ser atendido no relvado pela equipa médica encarnada. Lucílio Baptista falhou ao não mostrar um cartão amarelo ao central leixonense. 

25' - Dois lances nas áreas de Leixões e Benfica geram protestos: no primeiro, Di María remata contra o peito de Nuno Silva; no segundo, Maxi Pereira não parece cometer qualquer falta sobre Zé Manuel. O árbitro Lucílio Baptista ajuizou bem as duas situações.

23' - Zé Manuel, após um lançamento longo, escapa aos centrais encarnados, mas não consegue dominar a bola, que para nas mãos de Moreira. 

22' - Após um canto da esquerda, a defesa do Leixões não consegue retirar a bola da sua área e Luisão,. com um acrobático pontapé de bicicleta, quase marca um golaço. A bola passou muito perto do poste esquerdo de Beto. 

16' - Golo do Benfica, por Elvis, na própria baliza.
Após um lançamento lateral marcado por David Luiz ainda em terreno encarnado, Laranjeiro permitiu que Reyes entrasse sozinho pelo lado esquerdo, com o extremo espanhol a aproveitas os espaços e a colocar a bola junto da pequena área, onde Elvis, com Cardozo às costas, acusou a pressão e rematou de forma desastrada para o interior da sua própria baliza.
 

10' - O Leixões ganha o primeiro canto do encontro, pelo lado esquerdo do seu ataque. 

8' - Zé Manel, de muito longe, faz um remate espontâneo que não tem a mínima direção.

3' - Aimar remata de fora da área, mas o disparo sai fraco, o que facilitou a defesa de Beto. 

1' - Reyes, aberto pelo flanco esquerdo, fez o cruzamento e Aimar, no coração da área, assustou a defesa leixonense em dois lances distintos. O médio argentino, especialmente na segunda situação, não conseguiu dominar a bola corretamente e acabou por não conseguir rematar à baliza de Beto.

21.00 - COMEÇA O JOGO. 

-------------------------------- 

O Benfica vai jogar com o seu equipamento tradicional: camisolas vermelhas, calções brancos e meias vermelhas; já o Leixões utilizará o equipamento alternativo, dominado pela cor branca e com detalhes em vermelho nas camisolas, calções e meias.

--------------------------------- 

O central Luisão, por completar esta noite, diante do Leixões, o seu 200.º jogo com a camisola benfiquista, foi homenageado pelos responsáveis encarnados . Nos ecrãs gigantes do Estádio da Luz foram mostrados alguns dos melhores momentos do internacional brasileiro desde que chegou ao Benfica, com destaque para a faceta goleadora do jogador. 

-------------------------------------------------- 

20:30 - Disposto a continuar na corrida pelo título, o Benfica recebe o Leixões, sem dúvida a equipa sensação da Liga. Nos encarnados, Miguel Vítor, Di María e Cardozo são as novidades no onze de Quique Flores, diante de um opositor que, esta época, já cometeu a proeza de vencer no Dragão e em Alvalade.

..........................................

Liga Sagres 20.ª jornada

BENFICA-LEIXÕES

Estádio da Luz, em Lisboa
Árbitro: Lucílio Baptista (Setúbal)

Equipas oficiais

BENFICA - Moreira; Maxi Pereira, Luisão, Miguel Vítor e David Luiz; Di María, Ruben Amorim, Katsouranis, Reyes; Aimar e Cardozo.

Suplentes: Quim, Jorge Ribeiro, Binya, Carlos Martins, Balboa, Nuno Gomes e Mantorras.

Treinador: Quique Flores.

LEIXÕES - Beto; Laranjeiro, Nuno Silva, Elvis e Angulo; Bruno China, Roberto Sousa e Hugo Morais; Zé Manuel, Braga e Diogo Valente.

Suplentes: Berger, Ruben, Joel, Castanheira, Chumbinho, Sony e Rodrigo Silva.

Treinador: José Mota.

 

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Salvio em dúvida

Extremo ainda sente muitas dores e, neste quadro, quer ficar fora do jogo com o Arouca
Notícias

Notícias Mais Vistas

M