Benfica pediu para adiar jogo com o Nacional e insulares recusaram

Encarnados têm 10 jogadores infetados com a Covid-19

Em comunicado emitido no seu site oficial, o Benfica revelou ter tentado junto da Liga Portugal e do Nacional o adiamento do jogo desta segunda-feira entre as duas equipas, mas tal pedido foi negado pelo emblema insular. Em face da nega dos madeirenses, os encarnados decidiram dar "continuidade a todos os mecanismos de preparação da partida", mas deixaram desde já claro que não abrirão as portas a pedidos de adiamentos de outras equipas. Mas o aviso ficou dado para uma próxima ocorrência semelhante: "O Benfica entende que, doravante, com exceção dos motivos regularmente previstos, não haverá justificação admissível que suporte uma decisão de adiamento de quaisquer outros jogos das provas disputadas sob a tutela da Liga Portugal", pode ler-se na nota, exigindo que uma equipa tenha "um mínimo de 7 jogadores disponíveis".

As águias não contam com 10 jogadores que testaram positivo à Covid-19 - além do lesionado André Almeida - para o jogo desta segunda-feira, frente aos insulares: Helton Leite, Vlachodimos, Gilberto, Diogo Gonçalves, Vertonghen, Otamendi, Waldschmidt, Nuno Tavares, Grimaldo e Everton. Além disso, toda a equipa técnica de Jorge Jesus, à exceção do próprio treinador, contraiu o novo coronavírus.

Leia o comunicado:

"1 - O Sport Lisboa e Benfica esclarece que, em face do elevado número de casos de covid na sua estrutura profissional, consultou a Liga Portugal e o Clube Desportivo Nacional quanto à possibilidade de adiar a partida da 15.ª jornada.

2 - Na sequência da solicitação, justificada pela infeção de 10 jogadores do seu plantel e de 17 elementos do seu staff, o Clube Desportivo Nacional entendeu, no seu pleno direto, mostrar-se indisponível para adiar o encontro.

3 - Confrontado com a decisão e perante a imposição da Liga Portugal para que, na ausência de um acordo entre as partes, se cumpram os regulamentos, o Sport Lisboa e Benfica deu continuidade a todos os mecanismos de preparação da partida, mormente no que toca à determinação e ambição de vitória que pautam a sua postura em qualquer competição. Um espírito de união reforçado, ainda mais, pelo atual momento desafiante que a equipa atravessa.

4 - O Sport Lisboa e Benfica entende que, doravante, com exceção dos motivos regularmente previstos, não haverá justificação admissível que suporte uma decisão de adiamento de quaisquer outros jogos das provas disputadas sob a tutela da Liga Portugal. Em concreto, sempre que os pressupostos constantes do plano específico para o futebol profissional – que reforça a aplicabilidade da Lei 3 das Leis de Jogo – se encontrem salvaguardados. Ou seja, um mínimo de 7 jogadores disponíveis."

Por Record
253
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Gloria Buzau - Unirea Slobozia1.673.144.28 Aerostar Bacau - Pandurii Targu Jiu1.63.474.25 Slatina - Farul Constanta3.32.842.02 Akron Tolyatti - SKA Khabarovsk2.712.82.36 Gangwon - Pohang Steelers2.933.071.95 Rapid Bucareste - Miercurea Ciuc1.852.733.67 Yenisey - Fakel Voronezh2.62.62.43 Muangthong United - Buriram United3.763.441.61 Bandirmaspor - Altinordu1.992.843.06 Condeixa - Carapinheirense1.673.083.92
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.