Benfica perde final da FIFA Youth Cup para o Boca Juniors com dois penáltis contra

Equipa sub-20 derrotada por 2-0

A equipa sub-20 do Benfica perdeu esta sexta-feira a final da Blue Stars/FIFA Youth Cup 2019 para o Boca Juniors, com dois golos sem resposta, ambos apontados da marca de penálti. Lucas Brochero bisou na partida para os argentinos que conquistaram o terceiro trófeu para o palmarés depois dos êxitos de 2002 e 2010.

A formação orientada por Luís Tralhão procurava repetir o feito de 1996, o único torneio da categoria conquistado pelos encarnados que nessa edição bateram o Grasshopers nos penáltis (7-6). O FC Porto foi a outra equipa portuguesa a sagrar-se campeã na competição criada em 1939, mais precisamente no ano de 2011.

Para atingir a final na prova em que cada partida tem a duração de 60 minutos, o Benfica bateu o Seattle Sounders por 1-0 no último encontro do grupo B, em que venceu três dos quatro jogos disputados.

Por Flávio Miguel Silva
38
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.