Benfica reage a acusações do FC Porto apontando caso de bullying e controlos antidoping

Encarnados vão avançar para a justiça após Francisco J. Marques ter associado as águias à agressividade dos adversários

estádio da luz, estádio do benfica, luz
Luz, Estádio da Luz, Benfica
Estádio da Luz Benfica
estádio da luz, estádio do benfica, luz
Luz, Estádio da Luz, Benfica
Estádio da Luz Benfica
estádio da luz, estádio do benfica, luz
Luz, Estádio da Luz, Benfica
Estádio da Luz Benfica

O Benfica respondeu esta quarta-feira a Francisco J. Marques que ontem associou o Benfica à agressividade dos adversários e promete avançar para a justiça. 

"O FC Porto poderia ter aproveitado a oportunidade para falar, por exemplo, sobre a importância de um futebol mais transparente com a realização de controlo antidoping em todos os jogos. Poderia ter falado sobre as razões que assistem a jogadores que se queixam de ser vítimas de bullying. Poderia ter tentado explicar os motivos porque certos futebolistas são afastados do plantel, conforme esta manhã se relata na imprensa. Mas não. O FC Porto optou por lançar uma inqualificável suspeita sobre a conduta do Benfica, que merecerá, da nossa parte, o enquadramento legal na justiça cível e desportiva que a mesma justifica. Esta estratégia do FC Porto só se pode explicar através de um descontrolo total ao lançar insinuações permanentes sobre todos os outros clubes e jogadores", pode ler-se na News Benfica.

Os encarnados sublinham ainda que "seria conveniente saber o que têm a Federação e a Liga a dizer sobre o assunto". 

Leia na íntegra:


"O FC Porto lançou ontem a grave suspeita, de forma direta e oficial, de que o Benfica estaria por detrás das lesões de alguns jogadores seus (como Danilo, por exemplo) através de "pagamentos para ferir com intencionalidade". 

O FC Porto não só lança esta abjecta suspeita sobre o Benfica como ataca igualmente os demais clubes da Liga ao dizer (sem discriminar) que alguns "usam extrema agressividade". No entender da voz oficial do FC Porto, em exibição no Porto Canal, serão esses a quem o Benfica estará a pagar para provocar lesões. 

O FC Porto poderia ter aproveitado a oportunidade para falar, por exemplo, sobre a importância de um futebol mais transparente com a realização de controlo antidoping em todos os jogos. Poderia ter falado sobre as razões que assistem a jogadores que se queixam de ser vítimas de bullying. Poderia ter tentado explicar os motivos porque certos futebolistas são afastados do plantel, conforme esta manhã se relata na imprensa. 

Mas não. O FC Porto optou por lançar uma inqualificável suspeita sobre a conduta do Benfica, que merecerá, da nossa parte, o enquadramento legal na justiça cível e desportiva que a mesma justifica. Esta estratégia do FC Porto só se pode explicar através de um descontrolo total ao lançar insinuações permanentes sobre todos os outros clubes e jogadores. 

No momento em que é levantada uma suspeita com esta gravidade, e que atinge todos os competidores, seria conveniente saber o que têm a Federação e a Liga a dizer sobre o assunto". 

PS: O FC Porto acusou o Vitória de Setúbal de "dureza extrema" no jogo em que, ironicamente, os sadinos menos faltas cometeram neste campeonato: 7."

107
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.