Benfica reage à investigação da Justiça: «Deve ser alargada a todos os jogos dos nossos rivais»

Encarnados mostram-se "tranquilos" e falam em "mérito e verdade desportiva" do clube

• Foto: Francisco Paraíso

O Benfica garantiu estar "tranquilo" na sequência da notícia do 'Expresso' que dá conta de que as autoridades estão a investigar todos os jogos do clube nas últimas cinco épocas. Numa nota no seu site oficial, os encarnados garantem que tudo o que foi conquistado nesse período teve "mérito e verdade desportiva", deixando ainda um apelo para que essa investigação seja alargada aos rivais.

"A Sport Lisboa e Benfica SAD reitera a sua total tranquilidade sobre uma pretensa investigação a todos os jogos realizados nestas últimas 5 épocas, conforme relata a citada notícia. Vitórias obtidas com todo o mérito e verdade desportiva, conforme reconhecido por todos os nossos adversários no campo e pela cobiça feita sobre os nossos técnicos e jogadores, sendo que estes últimos brilham nas principais competições internacionais. Uma investigação que, a ser verdade, naturalmente deverá ser alargada a todos os jogos dos nossos rivais, e num espaço temporal de pelo menos as duas últimas décadas", pode ler-se no comunicado.

As águias reiteraram que "têm colaborado intensamente com as autoridades judiciais, para que tudo se investigue em prol do cabal esclarecimento de todas as questões", deixando novo aviso: "Nenhum esforço de desestabilização nos fará desviar deste caminho. E muito menos através do crime organizado e do cibercrime de que temos sido vítimas, misturados com notícias encomendadas e sustentadas em factos falsos."

Autoria das denúncias anónimas negada

Ainda relativamente ao artigo do 'Expresso' deste sábado, que garante que as autoridades desconfiam que as denúncias anónimas que esta semana chegaram à Procuradoria-Geral da República terão sido da autoria do próprio Benfica, os encarnados rejeitaram e colocaram a tónica no "roubo e divulgação pública" da correspondência interna do clube

"Nenhum responsável da Sport Lisboa e Benfica SAD faz denúncias anónimas. Pelo contrário, o que fazemos é público e em legítima defesa através da competente interposição de ações contra os responsáveis dos diversos crimes cometidos contra a nossa instituição. A saber, roubo e divulgação pública da nossa correspondência privada e queixas-crime contra incertos mormente as alegadas "fontes da Justiça" que têm alimentado todo o tipo de especulações jornalísticas", escrevem no comunicado.

121
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0