Benfica recebe verba pela transferência de Renato Sanches para o Lille

Através do mecanismo de solidariedade da FIFA

• Foto: USA Today Sports

O Benfica vai receber 500 mil euros pela transferência de Renato Sanches do Bayern Munique para o Lille. Esta verba é proveniente do mecanismo de solidariedade da FIFA, pois os encarnados são um dos clubes formadores do internacional português, juntamente com o Bayern Munique - este regulamento reserva 5 por cento do valor da transferência para os clubes que formaram o jogador entre os 12 e os 23 anos. 

Como Record deu conta, o médio, de 22 anos, vai para o clube francês por 20 milhões de euros e o Benfica receberá uma fatia na condição de emblema onde Renato fez a sua formação. Tendo o futebolista representado as águias entre os 10 e os 18 anos, a SAD encarnada fica com direito a 2,5 por cento, precisamente metade, o que equivale a 500 mil euros.

O centro-campista saiu em 2016 da Luz rumo ao Bayern, por 35 M€, mais 45 M€ por objetivos. Porém, ao cabo de três temporadas na Baviera, nunca conseguiu afirmar-se e pelo meio foi mesmo emprestado ao Swansea. Agora, irá experimentar a Ligue 1.

Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.