Benfica recorre do castigo a Luís Filipe Vieira

Encarnados seguem para o Tribunal Arbitral do Desporto

• Foto: MOVENOTICIAS

O Benfica anunciou esta terça-feira que vai recorrer para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) da suspensão de 67 dias aplicada a Luís Filipe Vieira, punido por comparar Bruno de Carvalho a João Vale e Azevedo após o Sporting-Benfica da temporada passada. Os encarnados consideram o castigo "totalmente inadequado, desajustado e injusto".

"O presidente do Sport Lisboa e Benfica, no exercício das suas legítimas funções e do seu livre direito de expressão, entendeu dar resposta a um conjunto de permanentes e reiteradas declarações ora demagógicas, ora falsas, e na maioria dos casos eivadas de intoleráveis insinuações. E não é admissível qualquer tipo de interpretação que não tenha em conta o contexto e a necessidade de legitima defesa onde essas declarações se inseriram", pode ler-se no comunicado publicado no site das águias.

"Destacamos nomeadamente as falsas declarações de um presidente de uma instituição que inventou publicamente uma conversa que nunca existiu e que, posteriormente desmentido, veio afirmar que afinal estava a ironizar, facto que omitiu quando fez tais declarações. Não se deixa de estranhar a existência desta sanção sustentada num Acórdão cujos argumentos estão em flagrante oposição à mais recente jurisprudência do Conselho de Disciplina", acrescentam os tetracampeões.

9
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.