Record

Benfica repete sensação de ficar fora da Europa

SEGUNDA EXCLUSÃO CONSECUTIVA DA UEFA

O BENFICA consumou, ontem, o afastamento das competições europeias na próxima temporada. A derrota frente ao Marítimo confirmou o quarto lugar na classificação, o que deixa os encarnados de fora da Taça UEFA pelo segundo ano consecutivo com as consequências daí inerentes para o prestígio do clube.

Antes da derradeira jornada, os adeptos benfiquistas estavam conscientes de que seria difícil alcançar o terceiro posto. Mas, como sempre, a esperança é a última coisa a morrer. Aos 38 minutos, Mantorras colocou o Benfica em vantagem nos Barreiros como resposta ao golo de Deco em Paços de Ferreira, curiosamente, obtido no mesmo minuto de jogo.

Contudo, o momento em que a UEFA esteve mais próxima da Luz ocorreu mesmo em cima do intervalo quando o brasileiro Leonardo bateu Vítor Baía e restabeleceu a igualdade. Antes, quando Hugo Henrique fez o 1-1 no Bessa, os dragões chegaram a estar com um pé na pré-eliminatória da Liga dos Campeões pois somavam os mesmos 68 pontos, mas com vantagem no desempate.

Um cenário que se manteve durante escassos três minutos pois Frechaut depressa recolocou os axadrezados em vantagem. Assim, as segundas partes previam-se escaldantes com um ombro a ombro entre Benfica e FC Porto que estavam empatados com 66 pontos.

Só que McCarthy marcou logo no reatamento, com Gaúcho a desfeitear Moreira pouco depois. Mantorras ainda voltou a dar esperança aos encarnados, mas Kenedy e Gaúcho ditaram a quinta derrota dos benfiquistas no campeonato e acabaram com todas as chances de apuramento para a UEFA.
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

M