Benfica revela quantas queixas já apresentou e o seu teor

Emite nota onde elenca as iniciativas tomadas desde "o início da divulgação e manipulação ilícitas da sua informação"

• Foto: Francisco Paraíso

O Benfica emitiu um comunicado para referir quais foram as iniciativas que tomou desde "o início do processo de divulgação e manipulação ilícitas da sua informação privada e confidencial". Entre as 21 queixas apresentadas, estão várias junto da Justiça, mas não só, pois as águias também já solicitaram uma atuação à Entidade Reguladora para a Comunicação Social e à Comissão Nacional de Proteção de Dados.

Assim, entre as 12 queixas crime apresentadas, estas dividem-se numa por por acesso ilegítimo contra pessoas incertas; duas por violação e divulgação de correspondência privada; oito por ofensa a pessoa coletiva e ainda outra por violação do segredo de justiça contra pessoas incertas, pode ler-se na nota que explica que estas medidas foram tomadas para salvaguardar o "bom nome do clube". 

Contudo, as águias não se ficaram por aqui, pois há ainda "4 exposições/requerimentos dirigidos à Procuradora-Geral da República e diversos procedimentos judiciais e extrajudiciais". Entre estes, há:

- 1 Procedimento Cautelar Cível;
- 15 Interpelações por e-mail;
- 4 Notificações judiciais avulsas;
- Notificação extrajudicial a todas as pessoas singulares e entidades que procederam à descarga de dados obtidos através de furto e violação da correspondência privada.

O clube da Luz também já avançou com uma "exposição a todos os membros do Conselho Superior do Ministério Público", além das três "queixas dirigidas à Entidade Reguladora para a Comunicação Social e uma à exposição dirigida à Comissão Nacional de Proteção de Dados", num total de 5 queixas e exposições a diversidades entidades.

Por Valter Marques
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.