Record

Benfica suspende venda de bilhetes para o clássico com o FC Porto

Pelo facto de a FPF ter rejeitado o recurso de um jogo à porta fechada na Luz

• Foto: Lusa
O Benfica anunciou no seu site a suspensão da venda de bilhetes para o clássico com o FC Porto depois da decisão do Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) de rejeitar o recurso das águias do castigo de um jogo à porta fechada no Estádio da Luz. Tendo em conta que o próximo encontro caseiro é precisamente com os dragões, as águias avançaram para esta decisão.

Refira-se que, antes deste comunicado, o Benfica já tinha garantido que iria avançar para o TAD com uma providência cautelar - à semelhança do Sp. Braga, de forma a suspender a punição, falando de uma "decisão séria e muito grave" da FPF ao considerar improcedente o recurso. 

Como Record deu hoje conta, o grau de probabilidade de a providência ser aceite é grande, porque, de acordo com fonte federativa, a FPF não vai opor-se caso seja chamada a pronunciar-se. A razão desta não-oposição é a possibilidade de existir dano irreparável, ou seja, os clubes poderem ter razão no futuro, já depois de terem sido punidos. Este é, de resto, o procedimento habitual.

Leia o comunicado do Benfica na íntegra:

"Em face da decisão hoje tomada pela Federação Portuguesa de Futebol, através do Conselho de Disciplina, de considerar improcedente o recurso do castigo aplicado de um jogo à porta fechada no Estádio da Luz, a Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD informa todos os Sócios e adeptos que decidiu suspender a venda de bilhetes programada para se iniciar amanhã, quarta-feira, referente ao próximo jogo no Estádio da Luz, o Benfica-FC Porto do dia 7 de outubro a contar para a Liga NOS.

Qualquer eventual alteração, resultante das medidas procedimentais interpostas pela Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, será de imediato comunicada."

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas