Benfica vai lançar um "Netflix do clube" em dezembro

Este serviço será pago e incluirá conteúdos dos bastidores e balneários

domingos soares de oliveira benfica web summit
domingos soares de oliveira benfica web summit

O Benfica vai lançar o Benfica Play, um serviço que será uma espécie de "Netflix do Benfica", em dezembro, anunciou esta quarta-feira, no Web Summit, Domingos Soares de Oliveira, administrador executivo da SAD encarnada.

Este serviço será pago e incluirá conteúdos dos bastidores e balneários.

O responsável escusou-se a revelar mais detalhes, remetendo para um anúncio formal mais tarde. Ainda assim, Domingos Soares de Oliveira referiu que o objetivo é monetarizar o produto Benfica. 

"Nós temos adeptos que reagem de forma emocional em relação ao clube conforme os resultados da equipa e dos treinadores escolhidos. A parte mais desafiadora de liderar um clube é relacionarmo-nos com os adeptos, não apenas estar em contacto, mas dar informação virada para cada um dos adeptos. Para melhorar esse tópico, estamos a lançar novas formas de falar com os adeptos. Vamos lançar já em dezembro uma plataforma que se vai chamar Benfica Play, uma espécie de Netflix com conteúdos do Benfica. Conteúdos de bastidores, de balneários, de sessões de treino… Queremos que o conteúdo seja suficientemente interessante para justificar que as pessoas paguem por isso", sublinhou, sem adiantar os valores que vão ser cobrados por este serviço, que vai ser lançado em dezembro.

Certo é que este é um projeto distinto da Benfica TV, sobre a qual Domingos Soares de Oliveira deixou algumas revelações. "Quando falávamos em lançar o nosso canal de televisão e transmitir os nossos jogos, 99% das pessoas diziam-nos que era um erro. Mas as receitas com as transmissões dos jogos aumentaram 400%", realçou o dirigente encarnado.

Não implica ser assinante da BTV

Fonte oficial do clube indicou que o Benfica Play não implicará ser assinante da Benfica TV e que os moldes em que o serviço será disponibilizado em termos de preço para os assinantes ainda estão a ser ultimados.

O administrador da SAD falava num painel sobre liderança e experiência do consumidor em que também participou Fernando Machado, CMO da Burger King.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.