Record

Bergessio: «Prometo esforço e golos»

PRETENDE SER CAMPEÃO NA LUZ

“Prometo muito esforço e golos. É isso que sei fazer dentro de campo. O meu negócio passa por me esforçar e estar sempre perto da baliza adversária.” Esta é a mensagem dirigida ontem por Gonzalo Bergessio aos adeptos através de Record.

O avançado argentino partiu de Buenos Aires às 12.30 (16.30 em Portugal), seguindo acompanhado pelo seu agente, Julio Tymczyszyn, e chegando hoje de manhã a Lisboa. “Tenho uma ilusão enorme. O Benfica é um dos grandes clubes da Europa, por isso viajo com ‘ganas’ de dar tudo e vestir a camisola”, atirou o atacante, minutos antes de entrar no voo da Iberia que o conduziu a Barcelona, onde fez escala.

O jogador não escondeu o entusiasmo. “Vou para um clube muito importante, um dos pesos-pesados da Europa. Desde que surgiu esta oportunidade tenho passado o tempo na internet para conhecer melhor o clube”, referiu Bergessio, frisando que irá trabalhar até à exaustão no sentido de conquistar o carinho dos adeptos.

Não teve oportunidade de falar com Lucho González, mas conversou com Martín Madrid, irmão de Andrés Madrid, que lhe deu boas referências. “Disse que não me enganei ao escolher o Benfica, pois é um clube que luta sempre pelo título, o que me deixa entusiasmado. Quero ser campeão no Benfica, essa foi uma das metas que não atingi no Racing”, afirmou o dianteiro.

A hipótese de disputar a Champions também foi um chamariz. “Competir na Liga dos Campeões ou na Taça UEFA é um sonho para qualquer jogador. Também é o meu...”, explicou Bergessio, prestes a dar o salto para um mundo... diferente: “No início da carreira, quando actuava no escalão secundário, cheguei a não ter água no balneário para tomar banho. Chegar a um futebol como português é... conhecer o primeiro mundo.”
6
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

M