Besiktas tem 18,5 milhões para pagar Talisca

Contrato de empréstimo com os turcos termina em junho e esta é a última oferta em cima da mesa

• Foto: Reuters

O Besiktas mostra-se empenhado em voltar à carga por Anderson Talisca. Segundo a imprensa turca, as águias negras propõe-se avançar com uma proposta pelo dianteiro brasileiro na ordem dos 18,5 milhões de euros, que fica aquém da cláusula de compra fixada pelos tetracampeões portugueses em 21 milhões de euros – são abatidos os 4 milhões já pagos pelo empréstimo. Contudo, o valor da oferta não seria pela totalidade do passe, com o Benfica a reter 20 por cento dos direitos económicos ou, em alternativa, a mesma fatia em futura venda.

Talisca foi convocado para o último duplo compromisso da seleção brasileira e uma possível presença no Mundial poderia alargar não só o espetro de interessados como aumentar o valor de um futebolista, que termina o contrato de empréstimo com o Besiktas em junho. Ao serviço do clube turco, o médio, de 24 anos, tem brilhado intensamente. O esquerdino conta já com 77 presenças em duas temporadas e já atingiu os mesmos 17 golos esta temporada que havia apontado em 2016/17. Chegou ao Benfica em 2014/15, proveniente do Bahia, sagrando-se bicampeão. Na Luz, tem a porta fechada por Luís Filipe Vieira, apesar de o jogador não o descartar totalmente. "O regresso ao Benfica é improvável por tudo aquilo que tem acontecido, mas nada na vida pode ser considerado impossível. Tenho muito carinho pelo clube e também sei que muitos adeptos têm carinho por mim", esclareceu, sem esquecer o momento em que foi apupado na Luz, em 2015/16, após empatar pelo Besiktas nos últimos minutos na Luz, em jogo da Liga dos Campeões.

Em janeiro último, os chineses do Changchun Yatai estiveram em Lisboa para conversar com a SAD encarnada mas o negócio acabou por não ir avante. 

Emprestados rendem milhões

Não é só Anderson Talisca que está perto de deixar o Benfica em definitivo e encher os cofres do clube da Luz. Bryan Cristante brilha pela Atalanta, que se prepara para desembolsar 4 milhões de euros pelo italiano. Na mesma Liga, o Inter Milão irá pagar 9 milhões por Lisandro López até final da época, ao passo que a mudança de André Horta irá render, pelo menos, 5,5 milhões de euros com a transferência para o Los Angeles FC.

Por Flávio Miguel Silva
18
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.