Depois da derrota frente ao CSKA Moscovo (1-2) a meio da semana, o Benfica voltou a ser derrotado, desta vez pelo Boavista e pelo mesmo resultado. Desde que assumiu o comando do Benfica, esta foi a quarta vez que Rui Vitória perdeu dois jogos consecutivos [ver quadro] e, desta vez, fica acentuada a fase negativa que a equipa vive, em particular em termos defensivos. Os seis golos sofridos nos últimos quatro compromissos podem mesmo tirar o sono ao treinador das águias – a média é de um golo sofrido por jogo (oito em oito).
Refira-se que a última vez que os campeões nacionais sofreram duas derrotas consecutivas foi em janeiro. Depois do desaire na final da Taça CTT diante do Moreirense (1-3), seguiu-se um novo resultado negativo na visita ao terreno do V. Setúbal (0-1).
Pesadelo
A verdade é que, para o Benfica de Rui Vitória, o Estádio do Bessa não tem permitido qualquer tipo de ‘passeio’. Em 2015/16, na primeira vez que o técnico ali orientou os encarnados, a equipa venceu, é verdade, mas apenas graças a um golo de Jonas nos derradeiros instantes da partida. Na última temporada, as águias apresentaram-se no reduto dos axadrezados já com o tetracampeonato no bolso, mas a verdade é que o melhor que conseguiram foi mesmo um empate (2-2), também com um golo tardio, de Branimir Kalaica, a impedir a derrota.
Axadrezados levam a melhor 11 anos depois
Os adeptos do Boavista precisaram de esperar 11 anos para ver a equipa a vencer novamente o Benfica. É preciso recuarmos ao dia 9 de setembro de 2006 para lembrar o último triunfo dos axadrezados sobre as águias, então orientadas por Fernando Santos. O Benfica, com Luisão no centro da defesa, sofreu três golos sem resposta perante uma equipa que teve em Roland Linz (2 golos) e Kazmierczak (1) as principais figuras. Estávamos na 2.ª jornada do campeonato de 2006/07, no qual o Benfica terminaria na 3.ª posição. Recorde-se que, na última época, o Boavista conseguiu dois empates nos dois compromissos do campeonato diante do Benfica (3-3 e 2-2).
Francês saiu com queixas na zona lombar no jogo com o Sp. Braga, mas vai ser reavaliado hoje
Episódio em Leiria foi espontâneo mas resulta da boa relação de Jesus com o grego
Argentino é solução para a esquerda até que voltem os laterais e sobrará o NY City
Guarda-redes testou positivo um dia depois de ter sido titular frente ao Sp. Braga
Acompanhe todas as movimentações em Portugal e nos principais campeonatos do Mundo
Competição tem sido alvo de várias críticas mas continua a ser preparada nos bastidores
Comunicado assinado pela FIFA e pelas seis Confederações
Confira todas as movimentações em Portugal e no estrangeiro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.