Bissau vestiu-se de vermelho para assinalar o tetra

Alguns adeptos saíram às ruas para destacar feito

• Foto: Miguel Barreira

Algumas dezenas de adeptos do Benfica juntaram-se este sábado em Bissau, capital da Guiné-Bissau, na sede do clube encarnado local para assistirem ao jogo com o Vitória de Guimarães e celebrarem o tetra do clube do Luz.

O Benfica conquistou o 36.º título de campeão nacional de futebol da sua história, o quarto consecutivo, ao vencer na receção ao Vitória de Guimarães, por 5-0, em jogo da 33.ª e penúltima jornada da Liga NOS, contabilizando 81 pontos, mais oito do que o FC Porto, que conta menos um jogo.

"Tantos anos de espera. Desde os anos 30 que o Benfica anda a perseguir o tetracampeonato, não conseguiu. Finalmente. O Benfica tinha vários títulos, que são os importantes, mas este além de importante é histórico, o Benfica de uma maneira muito superior e sofrida conseguiu e hoje 13 de maio o Benfica é tetracampeão, é muito bom", disse Júlio Oliveira, um comentador desportivo guineense.

"Benfica campeão", "Viva Portugal", gritavam dezenas de jovens e menos jovens pelo clube de Luz, depois de assistirem a um jogo que esteve constantemente a ser interrompido devido ao mau sinal do satélite.

Desejado Djalá disse estar "muito feliz" e que a vitória de hoje é um "orgulho". "O Benfica vai continuar a ganhar os campeonatos. Agradeço ao Rui Vitória, eu amo o Benfica", disse.

Eldison Baldé, um adepto do FC Porto, também fez questão de partilhar a alegria dos benfiquistas. "Eu não sou do Benfica, mas sinto-me muito feliz. Eu vi o jogo e sinto-me muito alegre", afirmou.

A festa em Bissau vai continuar pela noite, até porque hoje é sábado e dia de "divertir".

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.