Record

Bruins Slot: «Mantivemos pressão sobre os adversários»

DEFENDE QUE A VITÓRIA DÁ MORAL PARA BARCELONA

Ronald Koeman delegou no seu adjunto, Bruins Slot, a análise da vitória alcançada frente ao Belenenses. O holandês, enaltecendo o comportamento da equipa, lembrou que o resultado alcançado mantém o Benfica na corrida pelo título e, simultaneamente, “dá moral” para o embate da Liga dos Campeões frente ao Barcelona.

“Considero que esta vitória frente ao Belenenses foi muito importante, pois mantivemos a pressão sobre os adversários que estão à nossa frente e também ganhámos alguma tranquilidade para o desafio com o Barcelona. Recordo-me de que na 1ª mão também alcançámos um triunfo muito importante frente ao Sp. Braga que nos deu confiança para o primeiro encontro com o Barça”, adianta.

Evitando abordar o duelo ibérico, Bruins Slot fez questão de destacar a réplica dada pelo clube da cruz de Cristo: “O Belenenses esteve bastante bem, especialmente no meio-campo ofensivo, onde trocou muito bem a bola e criou-nos diversas dificuldades. De qualquer forma considero o resultado justo pois entrámos bem, mostrámos bom entrosamento e conseguimos responder ao golo do nosso adversário que foi golpe muito forte pois surgiu no primeiro remate à nossa baliza”.

Apesar da equipa técnica ter tentado evitar falar do jogo na Catalunha, o adjunto de Koeman reconhece que na segunda metade do encontro o desafio com o Barça já estava na mente dos jogadores. “Depois da reacção que tivemos até ao intervalo tentámos manter a posse de bola. Defendemos bem e a nossa única falha foi não termos conseguido concretizar mais uma ocasião de golo para sentenciar o resultado”, acrescenta.

Lesões

A lesão de Nuno Gomes logo nos minutos iniciais da partida veio complicar a vida à equipa técnica encarnada. Convidado a comentar o estado físico do avançado, Bruins Slot adianta: “Acho muito difícil que recupere até quarta-feira. Sofreu uma lesão na parte interna do joelho esquerdo e está com muitas dores. Vamos esperar pelos resultados clínicos”.

Além do internacional português há outros elementos a merecerem a atenção dos responsáveis encarnados. Abordando a situação de Nélson, o holandês esclarece: “Apresenta os sintomas de uma pubalgia e no futuro terá de ser operado. O momento vai depender dos nossos jogos e da gestão que iremos fazer do plantel até ao final da época. Também é importante conseguirmos recuperar o Alcides”.
8
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

M