Bruno Lage: «Antes tinha três ou quatro jornalistas, agora tenho a sala cheia...»

Treinador do Benfica com abordagem curiosa à mudança de cargo

• Foto: LUSA

No comando da formação principal do Benfica há pouco mais de quatro meses, Bruno Lage assume que para si pouco mudou desde que trocou os 'bês' pela primeira equipa das águias, pese embora estar em véspera de disputar uns quartos-de-final de uma prova europeia. De resto, Lage até deixa uma resposta curiosa, considerando que a única mudança se dá na adesão da imprensa às suas conferências de imprensa...

"Pode parecer difícil de explicar, mas a única coisa que mudou foi ter a sala de conferência de imprensa cheia em vez de ter apenas três ou quatro jornalistas. Olhando para o trabalho de treinador, é o mesmo: preparar a equipa da melhor forma e jogar. A Segunda Liga é muito competitiva e dá-nos espaço para pôr em prática as nossas ideias. Estou completamente realizado, pois dei um passo importante na minha carreira. Se me perguntassem há uns anos se estaria aqui, diria que seria impossível. Mas tenho de fazer as coisas com naturalidade e olhar para o que posso controlar: treinar, jogar, ir para casa ver o Canal Panda com a minha família e depois voltar no dia seguinte", disse o técnico encarnado.

Sonha chegar a uma final europeia?

"Enquanto treinador tenho muitos sonhos. Um era o de levar a equipa ao Jamor, mas também tenho o sonho de terminar em primeiro, de conquistar vários títulos. Isto porque na minha carreira tenho apenas dois ou três na formação. Ainda não ganhei nada... Temos de perceber a dimensão do Benfica e que por vezes os troféus são muito importantes. É esse o caminho. Não podemos deixar de ter a ambição de ganhar troféus, seja ele qual for. Temos de ter essa ambição. Para chegar a qualquer uma das finais temos de superar adversários. Tínhamos a ambição de ir ao Jamor e temos de ter ambição agora, tanto no campeonato como na Liga Europa. Para já temos de disputar esta eliminatória com um adversário competente, que é uma excelente com bons valores individuais"

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.