Record

Bruno Lage comanda nova era na equipa B do Benfica

Equipa deu ontem o pontapé de saída nos trabalhos da nova época

• Foto: Vítor Chi
O Benfica B deu ontem o pontapé de saída nos trabalhos da nova época, com os jogadores a realizarem os habituais testes médicos, mas a principal novidade do dia foi a oficialização de Bruno Lage como novo treinador da formação secundária das águias. Foi o arranque de uma nova era para a formação secundária, depois de Hélder Cristóvão ter orientado o grupo que faz a transição dos escalões de formação para os seniores, durante cinco temporadas consecutivas.

Inicialmente, o novo técnico irá contar nos trabalhos com 28 jogadores, mais cinco que se apresentarão depois da participação no Europeu sub-19 – João Filipe, José Gomes, Florentino, Nuno Santos e Mésaque Djú. Caras novas há apenas duas a assinalar: o central David Zec e o avançado Pedro Soares, jogador júnior que chega do Leixões. Ainda assim, subsiste a indefinição quanto ao escalão em que alguns destes jogadores irão atuar, pois muitos deles, além da equipa B, poderão representar os juniores ou a recém-criada equipa sub-23.

Mostrar capacidades

Para estes jogadores, a bola começa a rolar amanhã, depois de concluídos os testes físicos, e é esse o desejo de todos, como foi expresso por Fábio Duarte. "Estamos preparadíssimos para começar a nova época. Estava muito ansioso por começar. Cresce a ansiedade, porque estamos aqui a fazer os exames médicos e o que queremos é bola, queremos ir para o campo e mostrar o nosso valor ao míster. Temos um novo treinador e queremos mostrar todas as nossas capacidades", assinalou o guarda-redes de 20 anos, que vai ter a concorrência de Zlobin e Daniel Azevedo.

O jovem falou ao site do clube e assinalou o que pretende alcançar na nova temporada. "Quero jogar o máximo possível e aproveitar todos os minutos que tiver dentro de campo. A equipa quer sempre fazer o melhor e estar bem em todas as competições em que está inserida", frisou, realçando que está pronto para os desafios que aí vêm: "A paragem foi positiva e agora estou preparado para começar."
Por Valter Marques
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

M